Receitas para shakes de proteína

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas para shakes de proteína
Proteína tem papel fundamental na construção e reparo de tecidos e músculos do corpo humano (Comstock/Comstock/Getty Images)

Shakes proteicos são uma forma de aumentar a sua ingestão de proteínas com pouco esforço. Esses convenientes shakes também podem ser usados como substituto de refeição quando não se tem tempo para preparar e comer uma refeição sólida. A proteína em pó está disponível em diversos sabores e outros ingredientes, como iogurte, frutas ou extratos flavorizantes, que podem ser adicionados para imitar o sabor das suas sobremesas favoritas, sem a culpa de ingerir gordura e calorias em excesso.

Outras pessoas estão lendo

Proteína em pó

Inicie com uma proteína em pó de alta qualidade. Proteínas do soro do leite, da soja e do ovo podem ser utilizadas para fazer o shake. Caso use como um substituto de refeição, considere a compra de uma proteína de soro de leite que contenha caseína micelar. A caseína micelar demora mais tempo para ser digerida do que a proteína do soro do leite normal, de acordo com a "U.S. National Library of Medicine". Isso ajudará a pessoa a se sentir saciada por mais tempo, após o consumo. Os melhores shakes de proteína são feitos com pó de alta qualidade, que ficam com um gosto bom mesmo quando misturado apenas com água.

Ingredientes

Mantenha a mente aberta ao escolher os ingredientes para o shake de proteína. Extratos aromatizados podem trazer mais sabor sem adicionar calorias. Complementos saudáveis são: iogurte com sabor ou natural, iogurte grego, fruta fresca ou congelada e queijo cottage. Cada um destes ingredientes irá proporcionar sabor e textura diferentes ao shake finalizado. Portanto, experimente todos eles para encontrar a combinação perfeita. Todo shake de proteínas requer algum tipo de líquido, que pode ser água, leite, leite de soja, leite de amêndoa, frutas ou sucos ou até mesmo refrigerantes ou bebidas energéticas. Caso esteja restringindo sua ingestão calórica, tenha certeza antes de adicionar as calorias de cada ingrediente, para evitar a criação de um shake delicioso, mas que atrapalhe sua dieta.

Ideias

Pode-se tentar recriar os sabores de alimentos que você aprecia em forma de shake. Um exemplo disto é um shake de canela. Misture 1,5 xícaras de água, 1/2 xícara proteína em pó sabor baunilha, 5 gotas de extrato de manteiga aromatizada, 5 gotas de flavorizante e uma pitada de canela em um liquidificador. Despeje o gelo no shake e beba. Aqueles que apreciam doces podem desfrutar de um shake de bolo de chocolate alemão, que consiste em 1/2 xícara de proteína em pó sabor chocolate, 1/2 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de creme de leite, 1 xícara de água e 3 cubos de gelo batidos, até ficar homogêneo. Um shake sabor torta de abóbora fornece não só proteína, mas também uma boa porção de legumes. Misture 1/2 xícara de abóbora em conserva, 1/2 xícara proteína sabor baunilha em pó, uma pitada de tempero para torta de abóbora, 1,5 xícaras de água e 3-4 cubos de gelo. Qualquer um deles pode ser coberto com bastante chantilly, para melhor aparência e sabor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível