Receitas para tratar o cabelo com mel

Escrito por willow sidhe | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O mel é um excelente tratamento para os cabelos, uma vez que contém potássio e vitaminas A, B e C, nutrientes essenciais para um cabelo hidratado, brilhante e saudável. Estas receitas de mel podem ser usadas regularmente a fim de reparar os cabelos danificados ou como uma medida preventiva, sendo particularmente eficazes para os cabelos secos, quebradiços e pintados, embora qualquer tipo de cabelo seja beneficiado.

Outras pessoas estão lendo

Creme de mel para cabelos

Este creme, feito com mel e água, pode ser usado diariamente para manter os cabelos brilhantes e saudáveis. Misture uma colher de chá de mel puro com aproximadamente quatro xícaras de água fervente. Transfira a mistura para uma embalagem de plástico para facilitar a aplicação durante o banho, se possível. Um velho frasco de shampoo pode ser usado, porém, primeiro, certifique-se de que ele está completamente limpo.

Após a lavagem do cabelo como de costume, basta aplicar o creme de mel no couro cabeludo e em todo o cabelo. Deixe agindo durante dois ou três minutos, enxague com água morna e deixe os cabelos secarem para obter melhores resultados.

Condicionador profundo de mel e banana

As bananas neste tratamento capilar potencializam o potássio e as vitaminas encontradas no mel, a fim de criar um condicionador profundo extremamente eficaz. A loção fecha as cutículas do cabelo, resultando em um bloqueio saudável e manejável, podendo ser usada sempre que necessário, com o mínimo recomendável de uma vez por semana para cabelos muito secos e quebradiços.

Para fazer, misture bananas maduras amassadas com uma colher de sopa de mel puro até obter uma consistência suave e cremosa. Umedeça o cabelo com água morna e, em seguida, massageie a mistura no couro cabeludo e no cabelo inteiro. No caso de cabelos muito longos, pode ser necessária a duplicação da receita. Após a aplicação, prenda o cabelo em uma touca de banho, em um plástico ou em uma toalha limpa. Deixe a mistura agir de quinze a vinte minutos e enxague bem. Use o shampoo e o condicionador de costume e deixe o cabelo secar.

Condicionador profundo de mel e azeite de oliva

Este tratamento condicionador profundo funciona melhor para cabelos muito secos, podendo ser usado frequentemente ou uma vez por semana até que os resultados desejados sejam alcançados, resultando em cabelos brilhantes, macios e saudáveis. Misture aproximadamente três colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de azeite de oliva, agitando até obter uma consistência suave. Use o shampoo de costume e, em seguida, aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agindo de dez a quinze minutos e enxágue com água morna. Faça a receita em dobro para cabelos muito longos, se necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível