Receitas usando uma panela de ferro

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas usando uma panela de ferro
Aprenda duas ótimas receitas para você cozinhar em uma panela de ferro, seja no seu fogão ou ao ar livre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma panela de ferro é um recipiente pesado normalmente feito de ferro fundido com uma tampa apropriada e três pés curtos para dar estabilidade. As panelas de ferro foram originalmente projetadas para serem colocadas diretamente sobre as brasas de uma fogueira para cozinhar e apresentam uma alça de arame usada para remover a panela do fogo após o cozimento. Alguns modelos são fabricados para serem utilizados nas chapas modernas ou nos fornos e, sendo assim, essas variedades normalmente não possuem os pequenos pés, podendo ser feitas de cerâmica ou alumínio com cabos em ambas as laterais.

Outras pessoas estão lendo

Cuidados com a panela de ferro

As panelas de ferro fundido precisam ser bem cuidadas, da mesma forma que outros recipientes de ferro fundido. Os potes devem ser lavados com água quente e pouco ou nenhum sabão e, depois, secados completamente antes de serem revestidos com uma fina camada de óleo vegetal para serem armazenados para uso futuro. Já as panelas feitas de cerâmica ou alumínio não requerem um revestimento de óleo após a limpeza. As panelas de ferro são bem adaptadas para acampar e cozinhar ao ar livre, mas também podem ser usadas ​​no forno ou no fogão. Só não se esqueça de usar pegadores de panela quando for deslocá-la, já que a panela e os cabos ficarão muito quentes durante o cozimento.

Frango ao alho

Ao assar o alho em uma panela de ferro, o sabor do alho se abranda e torna-se ligeiramente doce. O alho amolecerá e ficará cremoso, com um sabor semelhante à manteiga de alho que pode ser usada em um pedaço de pão francês para fazer pão de alho.

Uma receita simples que ilustra as vantagens de uma panela de ferro é o frango ao alho. Basta derreter duas colheres de sopa de manteiga em uma panela de ferro sobre o fogão em fogo médio. Coloque um frango inteiro na panela e doure as laterais girando-o com pinças o quanto for necessário. Adicione duas colheres de sopa de suco de limão, uma colher de chá de sal, meia colher de chá de pimenta do reino e 40 dentes de alho à panela e cubra firmemente com a tampa. Asse o frango em um forno a 350ºC por aproximadamente 90 minutos ou até que o frango não esteja mais rosado.

Tenha em mente que essa receita pede 40 dentes de alho, e não 40 cabeças de alho. Quando você compra o alho fresco, normalmente ele é vendido por cabeça, e uma contém cerca de 12 dentes. Essa receita também pode ser adaptada para cozinhar ao ar livre. Basta seguir os mesmos passos: primeiro derreta a manteiga com a panela de ferro sobre o fogo, depois doure o frango e acrescente os outros ingredientes. Ele pode demorar mais ou menos tempo para cozinhar, dependendo do calor das suas chamas, por isso, verifique o cozimento ocasionalmente.

Torta de maçã

Crie uma sobremesa simples de acampamento descascando e cortando cerca de seis maçãs. Você deve encher a panela de ferro aproximadamente pela metade de maçãs fatiadas. Combine três quartos de uma xícara de açúcar mascavo claro, um copo e um quarto de farinha de trigo, meia xícara de aveia e uma colher de sopa de canela em uma tigela de tamanho médio. Corte três quartos de uma xícara de manteiga para adicionar aos ingredientes secos até que a mistura se assemelhe a grossas migalhas. Polvilhe a mistura sobre as maçãs e cubra a panela. Cozinhe por cerca de 45 minutos na brasa ou no forno de 350ºC até que as maçãs estejam macias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível