Meu receiver VSX-D607S, da Pioneer, não está enviando o som da TV para os alto-falantes

Escrito por david lipscomb Google | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu receiver VSX-D607S, da Pioneer, não está enviando o som da TV para os alto-falantes
O receiver VSX-D607S, da Pioneer, ainda é um ótimo aparelho de som (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Mesmo que o receiver Pioneer VSX-D607S tenha sido lançado antes do sistema de som DTS, ele ainda é um ótimo aparelho para ser usado como um som surround básico. Ele possui decodificação Dolby Digital e Pro-Logic, sendo bem avaliado por ter uma boa qualidade sonora. Se a unidade não está enviando som para os alto-falantes por algum motivo, a fonte do sinal e o aparelho devem ser examinados para encontrar o problema.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Controle remoto e manual da TV

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Consultando o manual do proprietário da TV, abra o menu de configuração de áudio do aparelho. A maneira mais fácil de fazer isso é usando o controle remoto e o manual. Verifique se os alto-falantes internos da TV estão desativados e o modo de som externo está sendo usado. Aumente o volume da TV, caso a única opção disponível seja a saída "variável". Caso esteja usando uma saída digital, verifique se ela está realmente ativada. Isso normalmente é feito através da ativação do "Dolby Digital" no menu de configurações.

  2. 2

    Verifique a parte traseira da TV para ter certeza de que os cabos RCA que carregam o sinal de áudio estão nos conectores certos. Eles devem estar nos terminais da seção "Audio Out" (Saída de Áudio). Caso esteja usando a saída digital, veja se o conector óptico está ativado e em uso através do menu interno.

  3. 3

    Verifique se os cabos RCA ou ópticos que saem da TV estão indo para as entradas no receiver correspondentes com as configurações de operação de som da TV. Normalmente, essa entrada é indicada por "TV".

  4. 4

    Verifique se os fios dos alto-falantes estão conectados nas saídas de alto-falantes do receiver e nas caixas de som.

  5. 5

    Como ultima alternativa, troque os cabos que saem da TV para o receiver para saber se essa é a causa do problema de som. Os cabos ópticos podem sofrer danos internos ao serem dobrados demais, impedindo a transmissão de áudio.

Dicas & Advertências

  • Conecte todos os alto-falantes (caso necessário) com o sistema desligado para evitar curtos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível