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Como ser recepcionista de um salão de beleza

Escrito por kelli peacock dunn | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
Como ser recepcionista de um salão de beleza

Uma recepcionista de salão precisa ser hábil em multitarefas

Comstock/Comstock/Getty Images

Um salão de beleza é geralmente um estabelecimento movimentado. Por isso, é necessário uma recepcionista para ajudar na operação, trabalhando de forma eficiente, principalmente em salões de grande porte. Quanto à educação, aquele que busca uma carreira nessa área necessitará apenas de um diploma do ensino médio. No entanto, muitas outras habilidades são necessárias para obter sucesso nessa função. Uma personalidade extrovertida, excelente capacidade de organização e capacidade de lidar com várias tarefa são características essenciais para uma recepcionista de um salão. Aperfeiçoe suas habilidades na área, prepare um currículo e comece a procurar um emprego de recepcionista de salão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Aprenda como funciona o salão de beleza. Estude os serviços oferecidos e seus respectivos preços. Caminhe pelo salão com o intuito de se familiarizar com cada área que o cliente visita para saber como direcioná-los. Conheça os cabeleireiros e outros funcionários para garantir uma melhor assistência ao agendar e gerenciar as chamadas recebidas.

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    Mostre uma personalidade extrovertida. Seja simpático e hospitaleiros para com os clientes e funcionários, preparando o local para um ambiente convidativo. Não importa o que aconteça em sua vida pessoal, coloque um sorriso no rosto ao entrar no salão e lembre-se de que você é a primeira impressão dos clientes sobre o negócio.

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    Desenvolva habilidades organizacionais. Mantenha a agenda, recepção, sistema de arquivamento e outras áreas de sua responsabilidade limpas e organizadas. Elimine a desordem, pergunte ao seu gerente o que pode manter e o que pode descartar. Conheça os horários do pessoal e faça anotações sobre quaisquer alterações, dessa forma evitam-se agendamentos duplos ou agendamento de um cliente para um cabeleireiro que esteja de folga.

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    Porte-se bem ao telefone. Atenda ligações de uma maneira calma e amigável, mesmo quando estiver ocupado, assim o cliente não se sentirá incomodando. Limite o tempo de chamada em espera para menos de um minuto, acompanhando através do status se um cliente está à espera de que um cabeleireiro o atenda. Quando atender um telefonema, anote o nome completo e o número do cliente, juntamente com qualquer informação que ele gostaria que você passasse adiante. Confirme o número de retorno.

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    Tenha um espírito de equipe. Esteja disposto a arregaçar as mangas quando necessário com as tarefas extras, ajudando o salão a funcionar de forma suave. Nunca diga ''Isso não faz parte do meu trabalho''.

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    Trabalhe em multitarefa. Como recepcionista de um salão de beleza, você pode ter três linhas de telefone tocando, vários clientes esperando para serem atendidos pelos cabeleireiros, e um vendedor tentando vender um novo produto de cabelo, tudo ao mesmo tempo. Aprenda a priorizar e manipular várias tarefas ao mesmo tempo, mantando-se calmo e sob controle. Pratique diferentes cenários com os amigos, isso o ajudará a se preparar para situações da vida real.

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