Recheios para bolo-mousse de chocolate

Escrito por melody gould | Traduzido por samantha g. silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Um bolo-mousse de chocolate pode ser uma sobremesa deliciosa para o final de uma refeição. Existem inúmeras combinações de massas e recheios possíveis a serem escolhidas. Você pode escolher um recheio leve e suave, rico e consistente, de chocolate ao leite ou chocolate branco. O preparo desses complementos maravilhosos é relativamente fácil.

Outras pessoas estão lendo

Mousse simples de chocolate

A receita para esse recheio requer uma lata de leite condensado, duas barras de chocolate sem açúcar (derretidas), meia xícara de água gelada, um pacote de mistura para pudim de chocolate instantâneo, uma xícara de creme de leite fresco (batido).

Prepare e asse seu bolo de acordo com sua receita. Deixe-o esfriar e desenforme. Em uma tigela grande, misture o leite condensado com o chocolate derretido. Adicione gradativamente a água enquanto mexe. Quando terminar, acrescente a mistura para pudim de chocolate instantâneo e mexa até dissolver. Leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Retire a mistura da geladeira, mexendo um pouco para amolecer. Acrescente o creme de leite fresco batido e coloque novamente na geladeira, por mais uma hora. Ponha a primeira camada de bolo na tábua e cubra-a com a mousse. Adicione a outra camada de massa e finalize com o restante da mousse.

Mousse suave de chocolate

Outra variação do recheio de mousse de chocolate requer quatro ovos, uma xícara de leite, uma xícara e meia de pedaços de chocolate ao leite, uma colher de chá de extrato de baunilha, uma colher de sopa de licor da sua preferência e uma xícara de creme de leite fresco (batido).

Misture as gemas dos ovos e o leite em uma panela média. Aqueça em fogo baixo até que mistura engrosse o suficiente para cobrir a colher e esteja a ponto de ferver. Retire do fogo.

Acrescente o chocolate, a baunilha e o licor. Mexa até que o chocolate derreta completamente. Deixe esfriar em temperatura ambiente, mexendo ocasionalmente. Bata as claras em neve e adicione à mistura. Incorpore o creme de leite fresco batido e deixe na geladeira até a montagem do bolo.

Mousse de chocolate ao leite

Para esse recheio, você precisará de uma xícara e meia de leite integral, meia xícara de açúcar, três colheres (sopa) e meia de amido de milho, cinco gemas de ovos grandes, 170 gramas de chocolate ao leite picado, uma colher de sopa de manteiga e uma colher de chá de extrato de baunilha.

Coloque o amido de milho e o açúcar em uma tigela grande. Acrescente as gemas batidas. Em uma panela média, aqueça o leite em fogo brando.

Misture o leite quente gradativamente. Passe o líquido para a panela e coloque sobre fogo médio, mexendo sempre. Adicione a manteiga, o chocolate, a baunilha e mexa até homogeneizar os ingredientes. Transfira para uma tigela para esfriar. Mexa ocasionalmente. Cubra com um plástico, pressionando levemente, até que a mistura esfrie.

Mousse de chocolate branco

Esse recheio requer 140 gramas de chocolate branco em barra (picado), uma xícara e meia de creme de leite fresco batido e 3,75 ml de baunilha.

Em uma panela pequena, misture o chocolate branco e o creme de leite fresco batido. Mexa continuamente sobre fogo baixo até o chocolate derreter. Acrescente a baunilha. Despeje a mistura em uma tigela pequena e cubra com plástico. Refrigere por quatro horas ou da noite para o dia, mexendo ocasionalmente até que esteja fria e consistente. Bata com uma batedeira elétrica em velocidade alta até atingir uma textura leve e fofa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível