×
Loading ...

Como reciclar camisas masculinas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Camisas masculinas podem ser recicladas e remodeladas de várias maneiras para criar novas peças de roupa, acessórios e itens para a casa. Transforme uma camisa velha em uma peça ou item novo usando um pouco de criatividade e habilidades simples de costura.

Reinvente uma camisa velha e salve-a do lixo (sew on a button on a shirt image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

Roupas

Uma camisa masculina média ou grande pode ser facilmente transformada em um belo vestido para o verão. Remova as mangas da camisa, costure-as no formato de um cinto para amarrar em volta da cintura e transforme a peça em um vestido camisa. Corte fora a porção superior da camisa e transforme-a em um vestido tubinho. Faça babados com as sobras de tecido e prenda-os à frente do vestido ou costure-os à barra.

Crie uma saia cortando a camisa em longas faixas de tecido e costurando-as em fileiras. Use camisas de cores diferentes para fazer uma saia multicolorida. Tire vantagem do tamanho grande da camisa para remover a metade superior e acrescente elásticos na extremidade superior e na barra, criando uma saia balonê.

Transforme a camisa em um conjunto de pijama para meninas cortando-a ao meio no sentido do comprimento e remodelando a metade superior em um formato de camisola e a metade inferior em um short. Remova o colarinho e os punhos e costure um invólucro para elástico no buraco do pescoço para criar um pijama confortável.

Loading...

Peças para a casa

Papel-toalha e guardanapos podem ser facilmente desperdiçados e caros, e transformar uma camisa masculina em guardanapos de pano pode ser uma alternativa mais barata e ecologicamente correta. Corte o tecido no tamanho desejado e finalize as extremidades para criar o seu novo guardanapo.

Transforme a camisa em um avental cortando fora as mangas e removendo a parte de trás da camisa. Corte a parte da frente da camisa no formato desejado e use o tecido restante para fazer as alças e um bolso para o avental.

Faça almofadas com a parte de trás da camisa. Corte os quadrados do tamanho que desejar e costure-os. Use uma camisa de cor diferente para criar um enfeite contrastante na almofada e acrescente botões para decorar. O tecido restante também pode ser utilizado para fazer babados para a almofada.

Acessórios

É possível fazer punhos criativos cortando os punhos da camisa masculina e finalizando as bordas. Prenda um babado ao punho da camisa para criar um visual vitoriano romântico.

Camisas masculinas podem ser recicladas cortando-as em tiras para fazer acessórios como elásticos de cabelo. Costure as tiras para fazer um invólucro e insira um elástico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...