×
Loading ...

Como reciclar um colchão de ar

Atualizado em 28 março, 2017

Colchões de ar antigos, também chamados de cama de ar, são um difícil dilema para quem recicla. Como são feitos de plástico com PVC, muitos centros de reciclagem não os aceitam. Isso porque o PVC vaza dioxinas quando se quebra. Opções para reciclar esses colchões incluem a conversão em diversos usos ou encontrar centros que os aceitem.

Instruções

Há diversos modos de reciclar um colchão de ar (boy and girl on an inflatable mattress. image by Petr Gnuskin from Fotolia.com)

    Centros de reciclagem

  1. Coloque o colchão do lado de fora e use uma mangueira para remover bolor ou sujeira. Os centros de reciclagem podem perguntar se o colchão está em condições aceitáveis.

    Loading...
  2. Contacte a secretaria de manejo de resíduos e pergunte quais centros de reciclagem aceitam PVC.

  3. Ligue para esses centros para saber os requisitos para a reciclagem do colchão de ar. Alguns centros têm datas anuais quando aceitam itens difíceis de reciclar, como o PVC. Anote as datas e planeje levar o colchão ao centro nessa data.

  4. Entre em contato com companhias de material para acampamento e pergunte se aceitam colchões para que sejam reciclados em roupas de inverno. Algumas fabricantes aceitam muitos tipos de plástico para esse uso.

    Usos

  1. Corte o colchão nas juntas laterais e remova o topo e a base. Use as lonas para jardinagem, para cobrir pilhas de lenha ou como lona para cobrir o piso em reformas.

  2. Remende qualquer pequeno vazamento e use como brinquedo para piscina.

  3. Espalhe as partes cortadas como tapetes externos em decks ou calçadas.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura ou estilete

Referências

Loading ...
Loading ...