Como reciclar os conectores de ouro das placas de circuito

Escrito por ryan swapp | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Como reciclar os conectores de ouro das placas de circuito

Os conectores de ouro das placas de circuito são recicláveis

circuit board slot image by Eray Haciosmanoglu from Fotolia.com

Os computadores têm peças que contêm ouro -- mais precisamente, os conectores da placa de circuito. O ouro desses conectores pode ser reciclado, basta mandar as placas para uma refinaria de ouro ou de reciclagem que, em troca, poderá pagá-lo em dinheiro. As partes mais difíceis são a coleta de todos os conectores e encontrar um lugar que compre essas peças. Muitas refinarias de ouro e recicladores compram os conectores para a reciclagem, mas alguns só os transformam em ouro maciço. Portanto, verifique se a empresa aceita os conectores das placas antes de deixar seu material na mão deles.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Remova todos os conectores de ouro da placa de circuito. Tire-os usando um alicate de corte. Você também pode usar um ferro de solda para remover as ligas de metal da placa. Siga as instruções do fabricante de todas as ferramentas que forem usadas no processo e tenha cuidado ao manusear objetos e ao encostar em superfícies que estejam quentes. Não toque na solda derretida até que ela esfrie.

  2. 2

    Leve todos os conectores de ouro para uma refinaria ou empresa de reciclagem que trabalhe com esse tipo de material. Algumas empresas do ramo vendem ou doam os conectores para os fabricantes dessas peças. Antes de levar seus conectores de ouro para alguém que possa refiná-lo ou para alguma usina de reciclagem, verifique se aceitam ouro eletrônico, já que nem todo mundo trabalha com essas peças.

  3. 3

    Leve seus conectores para uma refinaria se estiver interessado em recuperar o ouro. Possivelmente, mediante uma taxa, eles retirarão o ouro para você. Fique sabendo que, provavelmente, essas empresas estabelecem um valor mínimo para fazer o trabalho. Nunca tente tirar o ouro em casa, pois é um processo perigoso e também ilegal em alguns locais. É melhor levar os conectores a uma refinaria para que seja possível recuperar o ouro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media