Como reciclar monitores de computador

Escrito por contributing writer | Traduzido por isadora carvalho
Como reciclar monitores de computador
Com a invenção dos monitores de LCD, os monitores CRT caíram em desuso (Aidon/Digital Vision/Getty Images)

A maioria das famílias têm ao menos um monitor CRT antigo e desajeitado que não é mais útil. Com a ascensão de telas de LCD de baixo custo, o número de monitores inutilizados aumentou de forma exacerbada. Caso queira reciclar o seu monitor antigo, há muitas opções. Com um pouco de pesquisa e apenas um pouco de esforço, é possível fazer a sua parte para reduzir o número de monitores de computadores antigos nos aterros.

Instruções

  1. 1

    Pense na reutilização como uma forma de reciclagem. Na maioria das vezes, quando pensamos em reciclar algo, imaginamos o objeto sendo desmontado, triturado e derretido para ser transformado em algo novo. Antes de ir a um centro de reciclagem, por que não tenta encontrar um novo lar para o seu monitor antigo? Coloque um anúncio informando que está doando um monitor e você irá se surpreender com o número de respostas que receberá, até mesmo para um antigo e pequeno monitor CRT.

  2. 2

    Contate o fabricante do computador. Caso tenha obtido o monitor como parte do conjunto de um desktop, o fabricante pode ter um programa de reciclagem. Empresas como a HP, Dell e Gateway reciclam os componentes de computadores gratuitamente ou com a cobrança de uma pequena taxa. Verifique no site ou ligue para o fabricante para obter os detalhes de seu programa.

  3. 3

    Mantenha-se atento para as unidades de reciclagem presentes na comunidade. Muitas cidades agora reservam um dia ou um fim de semana para que os moradores entreguem seus componentes eletrônicos antigos. Algumas lojas de alimentos saudáveis também ocasionalmente coletam computadores antigos, monitores e outros componentes eletrônicos dos clientes para reciclá-los. Pergunte na prefeitura da cidade ou em uma loja local se eles realizam programas desse gênero.

  4. 4

    Caso possua muitos monitores e peças de computador inutilizadas, tente entrar em contato com um serviço de recuperação de computadores. Essas empresas aceitam componentes antigos e reciclam alguns dos materiais. Caso tenha uma grande quantidade de equipamentos que serão descartados, é possível obter algum lucro desses objetos. Muitas vezes, essas empresas procuram obter lucro com a pequena quantidade de ouro encontrado nas placas de circuitos de hardware do computador.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível