Mais
×

Como reciclar e reutilizar os cartões de boas festas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todo ano, 2,65 bilhões de cartões desse tipo são feitos. Em vez de jogar fora seus cartões antigos, considere doá-los aos grupos de caridade que vão criar novos cartões – ou transformá-los para uso próprio.

Instruções

Recicle e reutilize cartões de boas festas
  1. Envie cartões de boas festas para instituições sem fins lucrativos que recolhem cartões de boas festas antigos para reutilização. Corte a parte de trás dos cartões ou deixe-os intactos.

  2. -

  3. Corte a parte de trás de cartões de festas antigos que não tenham nada escrito na frente e use-os como postais.

  4. Crie seu próprio cartão, cortando e colando partes de cartões antigos em um cartão em branco. Você pode encontrar pacotes de cartões em branco na maioria das lojas de artesanato.

  5. Use cartões antigos como etiquetas de presente, cortando-os em formas quadradas ou retangulares e perfurando furos nos cantos para colocar a fita ou o laço.

  6. Faça jogos americanos para pratos dos cartões de boas festas em vez de comprar novos. Corte imagens ou formas dos cartões antigos, coloque-os entre dois pedaços de papel contact e pressione.

  7. Caso tenha filhos, guarde os cartões de boas festas durante todo o ano para que possam utilizar durante atividades artísticas ou em artesanatos.

Dicas

  • Considere o envio eletrônico de "E-cards" na internet em vez de enviá-los através do correio.

O que você precisa

  • Etiquetas de presente
  • Laços
  • Cartões em branco
  • Cartões de felicitações eletrônicos
  • Cartões de felicitações de boas festas
  • Furador de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article