Mais
×

Como reciclar travesseiros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Está pronto para repor aqueles travesseiros velhos, mas não consegue jogá-los no lixo? Talvez seja possível reutilizá-los não como travesseiros, mas como outros itens úteis. Aqui estão algumas sugestões.

Instruções

As fronhas velhas podem ser reutilizadas (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Lave e seque os travesseiros antes de reciclá-los. Travesseiros de poliéster, látex, e de plumas podem ser lavados e secados à máquina. Já os travesseiros de lã, algodão ou paina não manterão sua integridade ao serem lavados; portanto, esses devem ser expostos ao sol e arejados.

  2. Recolha todo o preenchimento dos travesseiros numa caixa grande, para poder ter uma ideia de quanto material você tem.

  3. Faça algumas almofadas. Costure fronhas de almofadas usando tecido novo ou reciclando algo que já tenha em casa. Preencha com o que retirou dos travesseiros. Crie tamanhos e formas diferentes para deixar sua casa mais bonita.

  4. Faça camas para seu bichinho de estimação. Costure camas para o gato ou o cachorro e preencha-as com o que retirou dos travesseiros. Seu cheiro na cama vai confortar o bichinho.

  5. Faça estofos para cadeiras. Costure estofos para cadeiras de madeira e móveis com superfícies duras. Preencha-os com o que retirou do travesseiro e deixe seus assentos mais confortáveis a um custo baixo ou a custo nenhum!

  6. Faça acolchoados para bancos. Costure acolchoados para bancos ou espreguiçadeiras externos usando tecido próprio para exteriores. Preencha com o que retirou dos travesseiros.

  7. Faça brinquedos de pelúcia. O preenchimento de travesseiros velhos é perfeito para consertar brinquedos de pelúcia ou fazer novos para crianças e bichos de estimação. Faça também algumas decorações para sua casa!

Dicas

  • Na maioria das vezes, o travesseiro em si fica manchado, desbotado e rasgado com o tempo e o uso contínuo. Você pode descartar a parte externa depois de transferir todo o preenchimento para uma caixa.
  • Caso seja sensível a partículas pequenas dos materiais envolvidos, use uma máscara protetora quando manipular o preenchimento.
  • Considere fazer vários bichos de pelúcia, camas para cães e gatos ou almofadas para dar ou vender.
  • Considere oferecer seus travesseiros velhos a uma organização de reciclagem local, caso haja algum membro que teria vontade de reciclá-los ou reapropriá-los.
  • Pergunte ao Exército da Salvação, à Legião da Boa Vontade ou a outras instituições de caridade se elas aceitam travesseiros velhos como doações.

O que você precisa

  • Máquina de costura
  • Tecido
  • Caixa grande
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article