Como reciclar velhas cortinas de chuveiro

Escrito por sheila c. wilkinson | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reciclar velhas cortinas de chuveiro
Não sabe o que fazer com as cortinas velhas depois de instalar seu box de vidro? Aprenda lendo mais sobre a reciclagem de cortinas de plástico neste artigo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Será que é realmente possível reciclar ou encontrar um uso de segunda-mão para tudo -- até mesmo uma cortina de chuveiro velha? Claro que sim! Uma cortina de chuveiro velho pode ser usada para diversos projetos interessantes na sua casa, em uma loja e até mesmo no quintal. Projetos simples, divertidos e úteis tanto para pais quanto filhos podem ser feitos a partir de cortinas de plástico que seriam jogadas fora.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    O que se pode fazer com as cortinas?

  1. 1

    Retire as velhas cortinas e leve-as para o lado de fora da garagem ou no jardim. Preencha-a com folhas e galhos de árvores secos, para facilitar a coleta e o despejo. Amarre-a sobre uma grelha ou uma mesa, ao plantar ou transplantar mudas e plantas adultas, cubra as próprias árvores e demais vegetais, durante noites frias ou geadas, ou utilize-as para se livrar de ervas daninhas, cobrindo uma região por um longo período; do mesmo modo, você pode utilizar esta técnica para criar uma barreira contra as ervas daninhas. Também é possível colocá-la sobre tanques e lagoas de peixes, como um forro, ou usá-la como uma canga, para se sentar e conduzir suas atividades sem se sujar de terra.

  2. 2

    Use uma cortina de chuveiro velho em sua próxima viagem de acampamento de família. Coloque-a sob a barraca e os sacos de dormir ou como uma capa impermeável para mesas de piquenique. Você também pode usá-la como um saco de praia improvisado para a roupa molhada. Leve-a em piqueniques, ao caminhar como um cobertor ou como uma capa de chuva de emergência. Corte cortinas velhas na metade e prenda, amarre ou cole as duas partes em linha reta, para criar um tobogã ou escorregados instantâneo para as crianças ao viajar. Coloque uma cortina sob sua canga e toalhas de praia, para reduzir a areia acumulada nas fibras dos tecidos.

  3. 3

    Guarde várias cortinas e use-as sempre que uma oportunidade aparecer na sua casa. Corte pedaços do tamanho das suas janelas, para criar um isolamento térmico no inverno. Use cortinas de chuveiro para costurar babadores para bebês -- tão grandes quanto você precisar -- ou faça um forro para uma sacola de fraldas.

  4. 4

    Crie peças de artesanato e design de interiores. Construa um forte para dias chuvosos para as crianças, faça capas resistentes para livros escolares ou crie forros para camas de crianças, gatos e cães; camas de pessoas com condições relacionadas à eliminação de substâncias também podem ser cobertas da mesma forma, para evitar manchas de difícil remoção. Você também pode até cobrir um sofá, se seus animais de estimação ficarem soltos em casa, ou fazer um avental rápido e fácil, cortando as cortinas e usando cordas para se preparar para algum trabalho sujo.

Dicas & Advertências

  • Use o plástico com cuidado em aplicações para crianças, animais e pessoas senis, pois mesmo plásticos grossos podem causar situações de sufocamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível