Como não ser uma pessoa que só sabe reclamar

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vinicius marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como não ser uma pessoa que só sabe reclamar
Reclame menos e faça mais (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Uma pessoa que só sabe reclamar geralmente é alguém que faz isso em um tom de voz irritante. Normalmente, são aquelas que raramente tomam alguma atitude, entretanto só falam em como se deve agir. Elas não mudam seus rumos e certamente não vão mudar o mundo. Se você não quer ser uma pessoa que só sabe reclamar, siga os passos a seguir.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Mude o seu tom de voz. Quando reclamar, faça de uma forma mais enérgica e ponha um pouco de força por trás de seu tom de voz. Sentindo dor ou emoção em sua queixa, expresse da forma como se sente. Livre-se daquela reclamação demorada que não tem nenhuma ênfase por trás. Aja como se realmente falasse sério.

  2. 2

    Tome atitude. Combine sua queixa com ação. Uma pessoa que só sabe reclamar fala demais, por isso mude. Reclame das coisas que você possa resolver. Vá até a pessoa que precisa ouvir a crítica e reclame com ela. Escreva uma queixa formal e entregue a quem realmente tem o poder de mudar as coisas. Faça alguma coisa.

  3. 3

    Reclame menos, pois muitas queixas acabam sendo sobre coisas que não podem ser resolvidas. Deixe-as num canto da mente e lembre-se de jogá-las no lixo na primeira oportunidade. Anote-as e depois as jogue fora. Se distraia e se necessário consulte um médico especialista em transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

  4. 4

    Faça novas amizades. Pessoas que só sabem reclamar fazem isso porque alguém as está escutando, por isso encontre pessoas que não suportam ver alguém se lamentando e saia com elas. Pelo fato delas não quererem te ver por perto, você será forçado a mudar. Esteja pronto para a mudança, e mude.

  5. 5

    Recompense a si próprio por não se lamentar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível