Como recolocar cordas em uma guitarra Ibanez série RG

Escrito por simon foden Google | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recolocar cordas em uma guitarra Ibanez série RG
A Ibanez RG está intimamente associada com técnicas rápidas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

As guitarras Ibanez da série RG são caracterizadas pelos seus altos ganhos de tom, braço rápido e cavaletes trava dupla. As guitarras RG têm cavaletes "Edge Pro" ou "Edge Zero". Estas características se combinam para fazer esta série apropriada para se tocar heavy metal e hard rock. O cavalete de trava dupla permite a você usar tremolo agressivo e intenso, sem comprometer a estabilidade da afinação. Isto se deve ao fato de que o cavalete não é ancorado ao corpo da guitarra. Uma desvantagem disto é o processo relativamente complexo de troca de cordas. Apesar da troca das mesmas demorar um pouco mais do que em guitarras padrão, suas novas cordas irão provavelmente levar muito mais tempo para desafinar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave hexagonal de 2.5 mm

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Use a chave hexagonal de 2.5 mm e solte cada uma das três travas de afinação na parte superior do espelho ou da escala. Quando apertado, a trava de micro afinação aplica força para baixo sobre a corda. Isso previne que a tensão da corda seja afetada pela posição das tarraxas, aumentando a estabilidade da afinação.

  2. 2

    Afrouxe a tarraxa do E baixo, ou a sexta corda. Esta é a tarraxa mais próxima de você, enquanto você estiver segurando a guitarra.

  3. 3

    Corte a porção da corda que estava enrolada ao redor do tambor da tarraxa. Isso permitirá a você fazer uma remoção mais rápida.

  4. 4

    Coloque a chave hexagonal de 2.5 mm no parafuso na parte traseira do rastilho, no cavalete. O rastilho mantem a corda no lugar. Esta característica distingue o cavalete trava dupla dos cavaletes de guitarras padrão.

  5. 5

    Retire a corda do rastilho e jogue-a fora.

  6. 6

    Ajuste o parafuso manual, no cavalete, ao seu ponto intermediário. O parafuso manual é usado para pequenos ajustes na afinação, quando o micro afinador é apertado. Colocando-o em seu ponto intermediário lhe dá um escopo de afinação igual, em ambas direções.

  7. 7

    Passe a extremidade lisa da nova corda pelo furo no tambor da tarraxa, da esquerda para a direita.

  8. 8

    Puxe a corda em direção ao rastilho, de modo que a extremidade com a bola fique contra a tarraxa. Para recolocar as cordas na Ibanez RG, ou qualquer outra guitarra com cavalete dupla trava, você deverá colocar as cordas ao contrário. Em uma ponte padrão, ou cavalete Stratocaster, a extremidade da corda, com a bola, segura a corda no lugar contra o cavalete. Já que a corda é presa ao rastilho, a extremidade da corda com a bola é posicionada no final da tarraxa.

  9. 9

    Coloque a extremidade lisa da corda entre o rastilho e o cavalete. Aperte o rastilho com a chave hexagonal. Isso aperta a corda no lugar.

  10. 10

    Aperte a tarraxa devagar, até que a corda esteja firme o bastante, de modo que não encoste na escala ou no espelho.

  11. 11

    Pressione a corda contra o traste número cinco com seu polegar esquerdo. Puxe a porção da corda entre o cavalete e o traste cinco com sua mão direita. Isso estica a corda, fazendo com que seja menos provável que ela escape enquanto está sendo afinada. A pressão do polegar previne que a corda puxe a cabeça da tarraxa e fique frouxa.

  12. 12

    Plugue sua guitarra em um afinador e ajuste a tensão da corda até que esteja afinada. Repita o processo para cada uma das outras cinco cordas, e então, aperte os micro afinadores com a chave hexagonal, para manter as cordas afinadas.

Dicas & Advertências

  • A posição do cavalete em uma guitarra da série RG é governada pela tensão das molas na parte traseira. Esta tensão é balanceada contra a tensão das cordas. Por esse motivo, você deve somente trocar uma corda de cada vez. Nunca remova todas as cordas de uma só vez, ou as molas serão esticadas e o cavalete irá sair da posição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível