Mais
×

Qual a recomendação diária do colesterol?

Atualizado em 18 julho, 2017

O Excesso de colesterol tem sido ligado ao aumento de doenças coronárias. Reduzir a ingestão diária de colesterol pode ajudá-lo a reduzir os níveis de colesterol no sangue e diminuir os riscos para a saúde.

Mantenha o coração saudável ao limitar a ingestão de colesterol (Kim Carson/Photodisc/Getty Images)

O valor diário do colesterol

Como o corpo fabrica todo o colesterol necessário, não precisamos incluí-lo na dieta. O valor diária de 300 mg de colesterol é o máximo permitido para ingestão diária. A recomendação é ingerir o mínimo possível.

Uma dieta sem colesterol é saudável (Image by Flickr.com, courtesy of Heather Kennedy)

Recomendações para as pessoas comuns

A American Heart Association recomenda a ingestão diária de menos de 300 mg de colesterol por dia. Ele é encontrado somente nas gorduras animais.

A pessoa comum deve limitar a ingestão de colesterol (Image by Flickr.com, courtesy of Mary Paulose)

Recomendações com as pessoas de risco

Para as pessoas que correm o risco de obter uma doença coronária, o Programa Nacional Educação do Colesterol dos EUA sugere mudanças de vidas terapêuticas, incluindo a ingestão de colesterol para 200 mg por dia.

Pessoas com problemas cardíacas devem ser severas com relação a dieta e a ingestão de colesterol (Image by Flickr.com, courtesy of Mike Baird)

Como diminuir a ingestão de colesterol

A "Cleveland Clinic" sugere começar com substituições simples. Substitua as gordura saturadas pelas monoinsaturadas e polinsaturadas.

Os óleos vegetais são livres de colesterol (Image by Flickr.com, courtesy of lost in translation) (Gordana Adamovic-Mladenovic)

Uma dieta com baixo colesterol

Comer pequenas porções de produtos animais, assim como carnes magras e derivados do leite com pouca gordura, podem reduzir a sua ingestão diária de colesterol.

Frango e peixe possuem menos colesterol do que as carnes vermelhas (Image by Flickr.com, courtesy of bagaball)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article