Como reconfigurar uma fechadura Kwikset

Escrito por emily beach | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reconfigurar uma fechadura Kwikset
Fechadura Kwikset (Door Lock image by Fotoskat from Fotolia.com)

A Kwikset é uma marca popular de fechaduras no mercado residencial dos Estados Unidos da América. A maioria dos produtos disponibilizados pela empresa são concebidos para serem facilmente instalados e reconfigurados pelos proprietários de residências, amantes do faça-você-mesmo. A Kwikset também produz várias linhas de conjuntos de fechaduras de alta segurança, sob as marcas Titan e Ultramax. Enquanto uma fechadura tradicional Kwikset usa cinco pinos, uma fechadura Titan usa seis, tornando a porta mais segura e resistente a arrombamentos. As tecnologias Titan e Ultramax e suas partes são intercambiáveis, mas nenhum destes produtos podem ser trocados pelas fechaduras padrão Kwikset.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre um kit de reconfiguração Kwikset. Ele contém muitos itens que você precisará para reconfigurar as maçanetas Titan, incluindo pinos cilíndricos de vários tamanhos, extrator de cilindros, medidor de chave, suporte de plugue e algumas chaves virgens. Você pode encontrar esses kits na Internet (ver Fontes) ou diretamente no site da empresa Kwikset.

  2. 2

    Use a chave mestra para retirar o cilindro da fechadura sem precisar removê-la da porta. A chave mestra é igual à chave normal, mas com uma fenda na sua base. Se você perdeu a chave mestra que veio com a sua fechadura, leve a chave normal a um chaveiro e peça para ele fazer uma chave mestra compatível.

  3. 3

    Insira a chave mestra no cilindro e gire-a um quarto para a esquerda. Quando a chave estiver nessa posição, você conseguirá deslizar o cilindro para fora da maçaneta. Depois de remover o cilindro, retire a chave da maçaneta e deixe-a de lado.

  4. 4

    Retire o anel de fixação do plugue da parte de trás do cilindro. Este anel em forma de U pode ser forçado para fora usando uma chave de fenda ou um extrator de cilindros. Deixe o anel de lado e reintroduza a chave mestra. Segure o cilindro em uma das mãos e rode a chave. O plugue (unidade pequena e circular que fica no meio do cilindro) rodará, juntamente com a chave. Empurre o suporte do plugue para a parte de trás do cilindro e puxe o plugue pela frente. Faça isso com calma, pois o suporte do plugue segura as molas dentro do cilindro quando o plugue é removido.

  5. 5

    Deixe que os seis pinos no plugue caiam por si. Você pode tentar adicionar estes pinos ao seu kit de reconfiguração ou simplesmente descartá-los.

  6. 6

    Peça a um chaveiro para fazer um novo corte de chave usando uma das chaves virgens de seu kit de reconfiguração. Ela pode ter qualquer configuração (quaisquer entalhes da chave), desde que se ajuste à fechadura de seis pinos. Leve a chave para casa e meça-a com o medidor de chave Kwikset. Cada corte feito ao comprimento da chave corresponde a um tamanho específico de pino. O medidor dirá a que pinos correspondem os entalhes da chave. Anote, por ordem, os números que correspondem cada um dos pinos.

  7. 7

    Insira a chave nova dentro do plugue. Coloque os pinos novos, de modo que eles correspondam aos entalhes da chave. Se esse procedimento for feito corretamente, a parte de cima de cada pino ficará completamente presa na parte de cima do plugue do cilindro.

  8. 8

    Mantendo os pinos firmemente na posição, reintroduza o plugue no cilindro, puxando o suporte do mesmo para fora através da parte de trás do cilindro. Rode a chave um quarto para a esquerda, depois retire-a. Reintroduza sua chave mestra e coloque o plugue no interior do cilindro. Rode essa chave de novo para a posição vertical e remova-a da fechadura. Ela está agora reconfigurada.

Dicas & Advertências

  • Os plugues dos cilindros também são conhecidos como núcleos. Estas duas palavras podem ser utilizadas pelos chaveiros ou pelos manuais de instrução da instalação do material. Fechaduras como as Kwikset Titan, que possuem um plugue removível, são de núcleo intercambiável (núcleo IC).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível