Reconheça sinais de demência senil

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ronaldo moretti
Reconheça sinais de demência senil

Reconheça sinais de demência senil

Reconheça sinais de demência senil. A maioria de nós fica um pouco mais devagar fisicamente e mentalmente, quando ficamos mais velhos, mas há uma grande diferença entre um esquecimento ocasional e senilidade ou demência senil. Mostramos aqui alguns sintomas, se você está preocupado que alguém de sua família possa estar sofrendo desta condição, que muitas vezes pode estar relacionada com a doença de Alzheimer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Considere a história de sua família. Existe histórico de doença de Alzheimer ou demência senil? Muitas vezes existe uma predisposição genética para essa condição em membros de uma mesma família.

  2. 2

    Procure por sinais de perdas de memória e dificuldade de linguagem. A pessoa esquece palavras ou nomes de objetos comuns? Ela não consegue fazer uma simples conta de matemática?

  3. 3

    Preste atenção em situações de confusão e perda de atenção. A pessoa é incapaz de se concentrar em uma conversa normal? Ele ou ela se confundem ao tentar realizar tarefas básicas?

  4. 4

    Descarte a possibilidade de perda de audição ou visão não diagnosticada. Estas condições podem prejudicar a capacidade da pessoa de se comunicar eficazmente e podem fazer alguém parecer mais confuso do que ele ou ela realmente é.

  5. 5

    Monitore comportamento impróprio e problemas de avaliação. Se a pessoa começa a agir inadequadamente ou significativamente fora de si em situações sociais, ela pode estar mostrando sinais de demência senil.

  6. 6

    Procure alterações de humor, irritabilidade ou agitação emocional. Muitas vezes, pessoas em estágios iniciais de demência senil são conscientes de que algo está acontecendo com elas, e isso pode ser assustador e deprimente.

  7. 7

    Preste atenção para os problemas de coordenação física e confusão física. Pessoas com demência senil, muitas vezes, esquecem como fazer simples tarefas aprendidas que fazem parte da sua vida diária durante muitos anos.

  8. 8

    Preste atenção quando a pessoa andar a pé. Alterações no caminhar são muitas vezes sintomas de demência senil, embora elas também podem estar ligadas a outras condições neurológicas como a doença de Parkinson.

Dicas & Advertências

  • Seja amoroso e paciente com alguém que possa demonstrar sintomas de demência senil, mesmo se esta pessoa for temperamental e nervosa. A pessoa pode estar frustrada com si própria e quase certamente vai se assustar com esses sintomas.
  • Pessoas que sofrem de demência senil, frequentemente mantém memórias antigas, mas em geral perdem memórias mais recentes. Passe tempo conversando com elas sobre as coisas que elas lembram e não fique contrariado, caso ela se esquecer quem você é, ou onde vocês estão.
  • Às vezes, os sintomas de demência senil podem ser causados por reações a medicamentos; Verifique com seu médico ou o farmacêutico para saber se esta é uma possibilidade.
  • Atente para comportamento extremamente agressivo - este sintoma é demonstrado por algumas, embora não todas, pessoas que sofrem de demência senil. Se a pessoa se tornar perigosa para si própria ou para você, procure ajuda profissional imediatamente.
  • Pessoas que apresentam sintomas de demência senil costumam estar nos estágios iniciais da doença de Alzheimer e devem ser levadas a um médico e um neurologista tão logo os sintomas se tornem aparentes.
  • Se você tiver quaisquer perguntas ou dúvidas, contate um médico ou outro profissional de saúde antes de se envolver em qualquer atividade relacionada com saúde e dieta. Esta informação não pretende ser substituta para aconselhamento profissional ou tratamento médico.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media