Mais
×

Reconheça sinais de demência senil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Reconheça sinais de demência senil. A maioria de nós fica um pouco mais devagar fisicamente e mentalmente, quando ficamos mais velhos, mas há uma grande diferença entre um esquecimento ocasional e senilidade ou demência senil. Mostramos aqui alguns sintomas, se você está preocupado que alguém de sua família possa estar sofrendo desta condição, que muitas vezes pode estar relacionada com a doença de Alzheimer.

Instruções

Reconheça sinais de demência senil
  1. Considere a história de sua família. Existe histórico de doença de Alzheimer ou demência senil? Muitas vezes existe uma predisposição genética para essa condição em membros de uma mesma família.

  2. Procure por sinais de perdas de memória e dificuldade de linguagem. A pessoa esquece palavras ou nomes de objetos comuns? Ela não consegue fazer uma simples conta de matemática?

  3. Preste atenção em situações de confusão e perda de atenção. A pessoa é incapaz de se concentrar em uma conversa normal? Ele ou ela se confundem ao tentar realizar tarefas básicas?

  4. Descarte a possibilidade de perda de audição ou visão não diagnosticada. Estas condições podem prejudicar a capacidade da pessoa de se comunicar eficazmente e podem fazer alguém parecer mais confuso do que ele ou ela realmente é.

  5. Monitore comportamento impróprio e problemas de avaliação. Se a pessoa começa a agir inadequadamente ou significativamente fora de si em situações sociais, ela pode estar mostrando sinais de demência senil.

  6. Procure alterações de humor, irritabilidade ou agitação emocional. Muitas vezes, pessoas em estágios iniciais de demência senil são conscientes de que algo está acontecendo com elas, e isso pode ser assustador e deprimente.

  7. Preste atenção para os problemas de coordenação física e confusão física. Pessoas com demência senil, muitas vezes, esquecem como fazer simples tarefas aprendidas que fazem parte da sua vida diária durante muitos anos.

  8. Preste atenção quando a pessoa andar a pé. Alterações no caminhar são muitas vezes sintomas de demência senil, embora elas também podem estar ligadas a outras condições neurológicas como a doença de Parkinson.

Dicas

  • Seja amoroso e paciente com alguém que possa demonstrar sintomas de demência senil, mesmo se esta pessoa for temperamental e nervosa. A pessoa pode estar frustrada com si própria e quase certamente vai se assustar com esses sintomas.
  • Pessoas que sofrem de demência senil, frequentemente mantém memórias antigas, mas em geral perdem memórias mais recentes. Passe tempo conversando com elas sobre as coisas que elas lembram e não fique contrariado, caso ela se esquecer quem você é, ou onde vocês estão.

Aviso

  • Às vezes, os sintomas de demência senil podem ser causados por reações a medicamentos; Verifique com seu médico ou o farmacêutico para saber se esta é uma possibilidade.
  • Atente para comportamento extremamente agressivo - este sintoma é demonstrado por algumas, embora não todas, pessoas que sofrem de demência senil. Se a pessoa se tornar perigosa para si própria ou para você, procure ajuda profissional imediatamente.
  • Pessoas que apresentam sintomas de demência senil costumam estar nos estágios iniciais da doença de Alzheimer e devem ser levadas a um médico e um neurologista tão logo os sintomas se tornem aparentes.
  • Se você tiver quaisquer perguntas ou dúvidas, contate um médico ou outro profissional de saúde antes de se envolver em qualquer atividade relacionada com saúde e dieta. Esta informação não pretende ser substituta para aconselhamento profissional ou tratamento médico.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article