Mais
×

Como reconhecer uma bolsa Fendi falsa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não seja enganado ao comprar uma imitação barata. Considere cuidadosamente os seguintes passos ao comprar sua bolsa Fendi.

Instruções

  1. O antigo ditado se faz verdadeiro: o barato sai caro. Bolsas da marca Fendi autênticas são caras, mas o preço será pago pela alta qualidade do material e da manufatura. Se alguém oferecer uma bolsa da última coleção com um preço baixo, certamente ela é falsa.

  2. Logotipo: Pode parecer fácil identificar a logomarca falsa mas, às vezes, não é tão simples. Visite o site oficial da Fendi ou uma loja confiável para verificar o logotipo oficial. Quando for comprar a bolsa, olhe atentamente se está escrito "f-e-n-d-i". Parece bobagem, mas a ortografia é um dos truques mais comuns usado pelos falsificadores. Um olhar atento pode fazer a diferença entre a compra de uma "Fendi" ou "Fendl". Note que em autênticos produtos Fendi, o logotipo sempre será gravado, não estampado.

  3. Couro: Verifique cuidadosamente a qualidade do couro. A cor deve ser viva e sem grandes manchas ou áreas descoloridas. Deve ser suave e macio e dobrar-se facilmente. Cor irregular, manchas escuras ou claras, textura áspera e rigidez são os sinais de um couro falso ou de qualidade inferior, usado em bolsas falsas.

  4. Tecido: Verifique o forro da bolsa. É feito de cetim macio e suave? Bolsas falsas usam tecidos ásperos e que ficam amassados.

  5. Tiras, zíperes e fivelas: Verifique as alças. Elas devem ter costuras e serem grossas e pesadas, e não ocas. Os zíperes e detalhes em metal também são de extrema importância e devem ter o logotipo gravado (não carimbado) neles.

  6. Costura: As costuras são em linha reta? Está alinhada? Bolsas Fendi terão costuras firmes e uniformes.

  7. Etiqueta: Bolsas Fendi têm etiquetas de metal com o número de identificação e logotipo gravados.

  8. Considere a fonte: Produtos Fendi reais são vendidos em lojas confiáveis e diretamente da empresa. Se uma bolsa está disponível no eBay ou MercadoLivre, não há nenhuma maneira de garantir a sua autenticidade antes da compra.

Dicas

  • Se você não pode se dar ao luxo de comprar uma bolsa autêntica, considere alugar ou comprar bolsas em lojas de boutiques online ou até mesmo achá-las em brechós por um preço mais acessível.
  • Se você gostar de um modelo, não se preocupe com a marca e sim procure por bolsas semelhantes e mais baratas.

Aviso

  • Compra e venda de bolsas falsas de grife é ilegal.
  • Ao comprar bolsas falsas de grife, você pode estar ajudando a promover a exploração de mão de obra barata.

O que você precisa

  • Boa iluminação
  • Alguns minutos
  • Paciência
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article