Mais
×

Como reconhecer uma carteira Prada falsificada

Atualizado em 17 abril, 2017

Há um velho ditado que afirma: "as melhores coisas da vida não são de graça". Essa afirmação é certamente verdadeira quando se está comprando acessórios de designer. Designers europeus, como Prada, tornaram-se famosos pelos acessórios de moda de alta qualidade (e caros).

O mundo da moda tornou-se infestado de comerciantes que tentam vender itens falsificados para clientes desavisados, que acreditam que estão pagando um preço muito em conta por um item autêntico. Há certos itens para se examinar para descobrir se uma carteira Prada é verdadeira ou falsa.

Instruções

  1. Examine o material. A Prada produz itens de luxo feitos apenas com os melhores materiais. Os padrões ou grãos do material devem ser impecáveis, apresentando um acabamento de alto nível.

  2. Toque o logotipo. A marca da Prada é reconhecida como um triângulo de cabeça para baixo firmemente conectado em cada um dos três pontos. A marca deve ler "PRADA", com "MILANO" escrito embaixo dela. Todas as letras devem estar ligeiramente em relevo.

  3. Procure a etiqueta interior. Alguns designers fraudulentos não irão inserir uma etiqueta na parte interna da carteira. As carteiras Prada autênticas apresentarão a grafia "PRADA-MILANO" gravada de um lado e "MADE IN ITALY" no outro.

  4. Leia a certificação. Se o vendedor não puder produzir um certificado de autenticidade, considere a carteira falsa. As carteiras Prada autênticas devem ter dois certificados de autenticidade; um no papel e o outro no cartão.

    Os certificados devem ser escritos em italiano, listando o nome do modelo, tipo de material usado, cor do item, tamanho, loja e data. O certificado de papel deve listar as mesmas descrições, mas terá um código de barras que lhe fornecerá o nome do modelo da carteira.

Dicas

  • Quando o nome PRADA estiver impresso autenticamente na marca, a perna do "R" deve se curvar ligeiramente. Se a perna do "R" for reta, ele é falso.

Aviso

  • Ao comprar uma carteira Prada autêntica, certifique-se de manter os certificados de autenticidade em um lugar seguro. Se quiser vender a carteira em um momento posterior, poderá ser capaz de dar ao comprador a certificação autêntica.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article