Mais
×

Como reconhecer o lado certo de lentes de contato gelatinosas

Atualizado em 17 abril, 2017

Mesmo que seja difícil determinar se suas lentes de contato estão do lado certo, quanto mais usá-las, mais fácil será de saber. Lembre-se, ela não machucará seu olho ou será danificada se estiver do lado errado, mas existem maneiras de verificar se você não tiver certeza. Segundo a Cornea & Contact Lens Society (Sociedade de Córneas e Lentes de Contato), primeiro lave as mãos, enxágue e seque com um pano sem fiapos. Evite sabonetes líquidos, pois eles podem conter hidratantes que cobrem as lentes. Agora você está pronto para verificar qual é o lado certo da sua lente de contato.

Instruções

Segure a lente na ponta de seu dedo (contact lens image by vladislav susoy from Fotolia.com)
  1. Após lavar e secar suas mãos, coloque a lente na ponta de seu dedo indicador para que as beiradas apontem para cima. Observe a lente pela lateral. Se as beiradas estiverem perfeitamente para cima, ela está pronta para ser colocada no olho. Se a borda se curvar, está do lado errado.

    Se as bordas se curvarem, a lente está do lado errado (damaged contact len image by Melking from Fotolia.com)
  2. Coloque a lente entre seu dedão e o indicador e segure de forma que toda a borda esteja livre. Aperte delicadamente, como se fosse dobrá-la. Se as beiradas apontarem para cima (como a massa de um taco), ela está pronta para ser utilizada. Se a borda se curvar para fora, a lente está do lado errado.

  3. Algumas lentes de contato estão marcadas próxima à borda. Para ver as marcas, coloque a lente na ponta de seu dedo. Segure-a contra uma fonte de luz; se os números puderem ser lidos, ela está do lado certo. Se eles estiverem de trás para frente, a lente está virada.

O que você precisa

  • Sabonete em barra
  • Água
  • Pano sem fiapos
  • Lentes de contato gelatinosas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article