Como reconhecer as qualidades de uma pessoa companheira

Escrito por cyndi bass | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reconhecer as qualidades de uma pessoa companheira
Reconheça as qualidades das pessoas compreensivas prestando atenção em suas atitudes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Tanto para o mundo dos negócios quanto para a vida pessoal, é uma ideia prudente se cercar de pessoas que o apoiam em seus sonhos e ambições. Alguém compreensivo fornece um feedback quando sua opinião é pedida e é sempre um bom ouvinte. Pense nas pessoas mais próximas que você possui em sua vida. Pergunte a si mesmo se a companhia delas lhe dão energia ou sugam suas forças. Pessoas companheiras tendem a fornecer energia e motivação, enquanto aquelas que não possuem este perfil costumam consumir suas energias. Todo mundo quer estar cercado de pessoas carinhosas, compreensivas, e que compartilhem dos mesmos interesses, mas talvez você não saiba reconhecer as qualidades das pessoas verdadeiramente companheiras.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ouça as pessoas quando elas falam. Pessoas companheiras aceitam as diferenças de opiniões e pontos de vistas de outras sem abrirem mão de sua personalidade. Elas compreendem que cada pessoa possui suas próprias paixões e pontos de vista baseados em suas próprias experiências. Se lhes for perguntado, elas darão um feedback aberto e sincero. Elas tendem a oferecer várias soluções para um problema e fazem perguntas para compreenderem melhor. Pessoas compreensivas fazem críticas construtivas sem enfrentarem os valores pessoais dos outros. Elas respeitam as decisões alheias mesmo que não concordem com elas. Elas oferecem apoio e assistência.

  2. 2

    Preste atenção na linguagem corporal para reconhecer as qualidades de alguém companheiro. Um indivíduo com esta característica olha nos olhos e inclina-se para a pessoa com quem está falando. Os sorrisos e gestos são genuínos. Apenas por estar por perto traz tranquilidade aos outros. Pessoas companheiras muitas vezes são aquelas que dão tapinhas nas costas ao cumprimentar e oferecem abraços. Elas normalmente são as primeiras a oferecerem ajuda e costumam segurar a porta para as outras pessoas ou ceder seu lugar na fila. Outra qualidade de uma pessoa companheira é sua boa vontade em servir. Ela tende a dedicar seu tempo à caridade e se dedicar aos menos afortunados.

  3. 3

    Converse com as pessoas e perceba quais delas fazem com que você se sinta importante. Além de aceitar as pessoas como são, quem é companheiro tem o dom de fazer quem está por perto se sentir seguro, confortável e importante. Por exemplo, uma pessoa companheira irá tomar seu partido em uma discussão e se oferecer para ouvi-lo quando você precisar. Ela sempre falará com integridade. Está pronta a mostrar sua fragilidade e sempre sabe perdoar. Pessoas companheiras possuem as melhores intenções. Atendem gentilmente a pedidos e se adapta para poder oferecer apoio, reprogramando sua agenda para comparecer em eventos especiais, por exemplo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível