×
Loading ...

Como reconhecer e tratar um cisto dermoide em cães

Atualizado em 23 março, 2017

O cisto dermoide é um cisto que nasce sob a pele do cão. Essa condição normalmente é hereditária e ocorre quando o animal está no ventre da mãe. Muitos donos ficam preocupados quando percebem esse cisto nas costas de seu canino. Como essa doença pode evoluir para um problema sério, deve ser dada atenção imediata.

Instruções

Fique atento aos sinais de cisto dermoide em seu cão (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Avalie o seu cão e tente detectar sinais da doença. Um cão com essa condição costuma apresentar o cisto nas costas. Além disso, você também pode perceber vários furos nas costas do animal.

    Loading...
  2. Contate um veterinário e solicite uma visita imediata. O profissional fará exames de sangue, um raio-x e uma tomografia computadorizada para chegar a um diagnóstico.

  3. Aja em parceria com o veterinário para criar um plano de tratamento. Casos simples de cistos dermatoide podem precisar apenas de observação. Se o seu cão tiver um caso mais grave, uma cirurgia deve ser considerada.

  4. Monitore o seu canino de perto. Avalie a área afetada diariamente e anote todas as mudanças. Se os sintomas parecerem estar piorando, entre em contato com o veterinário imediatamente.

  5. Incentive o seu cão a descansar. Se ele fizer uma cirurgia, será necessário um tempo para ele se recuperar. Mova a cama ou cesto para um lugar tranquilo em sua casa. Incentive-o a descansar bastante para ajudar na cura.

Loading...

Dicas

  • Limite a atividade do seu cão. Enquanto ele estiver se recuperando da cirurgia, a atividade deve ser mínima. Mantenha-o dentro de casa, exceto para ir ao banheiro. Enquanto o seu canino estiver fora, use uma coleira para evitar o excesso de atividade.

Aviso

  • Administre medicamentos prescritos. O veterinário pode prescrever alguns remédios para ajudar na cicatrização. Administre-os como indicado, mesmo se o seu cão parecer estar se sentindo melhor.
Loading ...
Loading ...