×
Loading ...

Como reconhecer e tratar a fratura de crânio em um cachorro

Atualizado em 23 março, 2017

Normalmente, a fratura de crânio em cães é resultado de algum tipo de trauma. Se o dono do cão não presenciou o acontecido, o primeiro sinal de que algo está errado pode ser dificuldade na respiração. Essa condição pode causar danos neurológicos, dependendo de sua severidade. Como a fratura de crânio pode trazer preocupações sérias com a saúde do seu cãozinho, é importante buscar atendimento veterinário imediatamente.

Instruções

Fique de olho no comportamento do seu cãozinho para evitar complicações de machucados (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Avalie o seu cachorro para os sinais de fratura no crânio. Uma cachorro com esse machucado pode ficar com a cabeça inclinada e perder a coordenação. Além disso, ele pode ficar cego e até mesmo experienciar convulsões.

    Loading...
  2. Leve seu cão para um hospital veterinário com atendimento de emergência. Mantenha-o calmo durante a viagem. Manter-se calmo é muito importante, já que os cãezinhos sentem nossas emoções.

  3. Coopere com o veterinário na criação de um plano de tratamento. Seu cão pode precisar de uma cirurgia. Medicação para dor de ver ser dada ao animal para que ele fique mais confortável.

  4. Reduza as atividades do cachorro. Enquanto seu cãozinho estiver se recuperando, limite a quantidade de atividade física dele. Mantenha-o na coleira na hora de levá-lo para fazer as necessidades, para evitar que ele se mova muito.

  5. Encoraje o cãozinho a descansar. Seu cão precisará descansar por muitas semanas após a cirurgia. Mova a cama dele para um canto calmo e silencioso da casa. Mantenha outros animais e crianças pequenas longe dele, para que ele possa ter descanso.

Loading...

Dicas

  • Evite novos machucados. Até mesmo o mais leal e comportado dos cães pode se distrair com um gato ou outro animal e acabar em uma situação de risco.

Aviso

  • Dê a medicação conforme as direções do veterinário. Mesmo que seu cão melhore, termine o curso de tratamento dos remédios para diminuir os riscos de complicações futuras.

Recursos

Loading ...
Loading ...