Saúde

Como reconhecer e tratar picadas de escorpião em cães

Escrito por nicki howell | Traduzido por liana fernandes
Como reconhecer e tratar picadas de escorpião em cães

Se seu cão foi picado por um escorpião, trate imediatamente

Dog image by Lea Petrasova from Fotolia.com

Muitos donos ficam preocupados quando seus cães são picados por escorpiões. Dependendo do tipo do escorpião e do veneno, uma picada pode representar risco de morte. Se você não presenciar o acontecimento, poderá notar o ferrão que ficará na pele de seu cão. Se ele foi picado por um escorpião, é preciso tratar imediatamente.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie os sintomas do cão. Cachorros picados por escorpiões podem apresentar salivamento, fadiga e tremores nos músculos. Se ele demonstrar qualquer um desses sintomas, contate um veterinário imediatamente.

  2. 2

    Remova o ferrão da pele do cachorro. Se o ferrão estiver visível, remova-o com cuidado. Como os cães são intuitivos e podem perceber nossas emoções, é importante permanecer calmo. Pedir a alguém que segure seu cachorro enquanto remove o ferrão ajuda bastante.

  3. 3

    Peça ao veterinário que dê algo para tratar a dor. Uma picada de escorpião pode ser muito dolorosa. Solicite que forneça um analgésico. Isso também pode ajudar a mantê-lo calmo.

  4. 4

    Dê ao cão fluidos intravenosos. Isso é importante para dar suporte à sua plena recuperação. Peça a quem estiver dando cuidados médicos ao seu animal que forneça-os imediatamente.

  5. 5

    Pode ser necessário controlar os tremores musculares. Se seu cão estiver sofrendo tremores intensos, seu veterinário pode dar uma medicação para reduzir esses sintomas.

Dicas & Advertências

  • Minimize o contato do seu cachorro com escorpiões. Observá-lo de perto pode reduzir os riscos de contato com a ameaça. Prenda o cão em uma guia quando ele sair para passear ou fazer as necessidades. Isso assegurará que ele não se aventure em uma situação problemática.
  • Chame socorro se houver um problema com escorpiões na região onde mora. Em alguns lugares, os escorpiões são parte natural do ambiente. Contudo não parecerão tão naturais se começarem a aparecer na sua casa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media