Saúde

Como reconhecer um usuário de cocaína

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por fabiana silva
Como reconhecer um usuário de cocaína

Os acessórios para o uso da droga podem indicar se uma pessoa está usando cocaína.

Comstock/Comstock/Getty Images

Independentemente da idade do usuário, o uso de cocaína pode provocar convulsões, parada respiratória, parada cardíaca ou um derrame. Quando um indivíduo está usando algum tipo de droga, toda a sua família sofre. Se você suspeita que algum familiar esteja usando esse estimulante, há vários sinais que o indivíduo dá que podem confirmar as suas suspeitas. Agir de forma rápida para ajudar uma pessoa a superar esse vício é muito importante, já que o uso dessa substância pode causar a morte inesperada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se você desconfia que alguém esteja fazendo uso dessa droga, um dos sinais a serem observados são os olhos. Se suas pupilas estiverem dilatadas ou se eles estiverem vermelhos, pode ser uma indicação de uso de cocaína. O tempo que a pupila fica dilatada depende da duração do efeito da droga. Pode durar de 5 a 30 minutos. A vermelhidão é causada pela falta de sono do usuário. E a pessoa fica com os olhos assim durante todo o dia. Se ele se queixar de visão embaçada, isso pode ser mais um sinal de que está usando cocaína.

  2. 2

    Pergunte para essa pessoa se ela está com o nariz congestionado. Observe se ela tem coriza ou se está constantemente fungando. O uso da cocaína também causa sangramento no nariz. A ação de cheirar essa substância diariamente enfraquece as membranas nasais e, em longo prazo, pode deteriorar o septo.

  3. 3

    Observe se houve alteração nos hábitos de higiene ou no peso corpóreo da pessoa. A cocaína torna-se prioridade na vida do usuário. Ele negligencia sua aparência e higiene, não se preocupa com coisas básicas como usar roupas limpas, tomar banho e escovar os dentes. A cocaína provoca uma constante falta de apetite. O usuário não se importa em comer, o que causa a perda de peso imediata, causando a desnutrição.

  4. 4

    Inspecione a roupa e a casa do usuário em busca de um pó branco ou de acessórios para o uso da droga. Notas de dinheiro enroladas para cheirar a substância, lâminas de barbear para alinhar o pó, cachimbos para fumar a cocaína e mini sacos de plástico com resíduos de pó branco podem significar que a pessoa faz uso da droga. Procure vestígios de pó branco nas golas e punhos de camisas, e olhe embaixo de colchões e dentro de vasos ou latas de refrigerante escondidos em móveis, em busca de acessórios para o uso da substância.

  5. 5

    Observe o comportamento da pessoa. A cocaína estimula os sentidos, e o usuário pode parecer hiperativo, agitado ou nervoso enquanto está sob o efeito da droga. Isso pode durar de 5 a 30 minutos. Observe a frequência com a qual a pessoa dorme e se alimenta. A cocaína reduz o apetite e provoca insônia.

  6. 6

    Observe se objetos desaparecem de casa. Um usuário de cocaína pode começar a pedir dinheiro sem ter nenhum motivo aparente. Ele pode roubar dinheiro ou objetos que podem ser vendidos, como equipamentos eletrônicos e joias, para comprar a droga.

  7. 7

    Monitore a vida social do indivíduo. Descubra os lugares que frequenta e as companhias com quem anda. A cocaína é usada muitas vezes em locais de muita agitação. Discotecas e festas são cenários comuns. Procure não interrogar o indivíduo, perguntando onde ele andou e com quem estava, pois ele pode mentir e ficar agitado.

  8. 8

    Se o indivíduo ainda estiver em idade escolar, verifique o seu desempenho. Excesso de faltas e queda nas notas podem indicar o uso de drogas.

Dicas & Advertências

  • Consulte um médico para obter informações sobre programas de reabilitação e de apoio ao dependente químico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media