Como reconquistar o cônjuge após a separação e infidelidade

Escrito por david stewart | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reconquistar o cônjuge após a separação e infidelidade
É emocionalmente traumático para os cônjuges recomeçar o seu relacionamento após experimentarem a infidelidade ou separação (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A reconstrução de uma relação após a infidelidade conjugal e a separação é difícil. Requer muita coragem, vontade e paciência para começar a compartilhar sua vida novamente com a outra pessoa. Mas se você e seu cônjuge acham que vale a pena lutar por seu relacionamento, arregace as mangas e aja. Inicie uma comunicação honesta e aproxime-se dos conselheiros de família e grupos de apoio para obter ajuda. Use todos os recursos disponíveis para construir um relacionamento mais forte e mais maduro.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Evite lutar contra suas emoções. A infidelidade provoca descrédito, dor e sensação de traição total. Se você está recomeçando após uma separação, sentimentos de angústia e confusão juntamente com a raiva, desconfiança e frustração são comuns. Perceba que por trás de todas essas emoções está o medo de enfrentar o desconhecido, você não tem certeza de que sua decisão de tentar reconstruir seu relacionamento vai dar certo e, nem mesmo, se valerá a pena. Você estará experimentando essas emoções diariamente. Aceite-as como normais e elas diminuirão de intensidade com o tempo.

  2. 2

    Evite apressar as coisas. Não tome decisões quando suas emoções ainda estão à flor da pele. Seu cônjuge pode estar com dificuldade de enfrentar suas próprias emoções de culpa e vergonha intensa. Dê um tempo a cada de vocês. Prossiga sua vida diária como sempre, não se abstenha de exercícios e boa alimentação, sua saúde é mais importante do que nunca. Seja compreensível consigo e aceite que é normal não estar completamente estável no trabalho, com a família e amigos. Não tome bebida ou drogas para esquecer as coisas, pois isso só torna a sua situação mais complicada, ficando mais difícil tomar decisões.

  3. 3

    Sente e converse. Discuta o seu relacionamento à medida que suas emoções se tornarem menos intensas. Comunique-se honestamente com o outro. Não vá direto ao assunto de imediato. Converse sobre as emoções que cada um de vocês experimentou até o momento. Perceba a sua direção através da discussão e concentre-se em se sentirem confortáveis ​​um com o outro primeiramente. Faça uma tentativa de compreender o ponto de vista da outra pessoa.

  4. 4

    Pergunte ao seu cônjuge o motivo de ter procurado um caso extra-conjugal, já que frequentes discussões, sentimento de inferioridade e desejo de mais satisfação sexual ou emocional são algumas razões comuns para uma traição. Discuta sobre o que deu errado em seu relacionamento e identifique os erros cometidos pelos dois. Evite desencadear confrontos de ego ou jogos de culpa. Tais discussões podem ser muito difíceis inicialmente, podendo acabar em argumentação contenciosa e gritos. Se você perceber a discussão caminhado para esse ponto, mantenha-se sob controle e adie a discussão com consentimento mútuo.

  5. 5

    Busque ajuda profissional de um conselheiro matrimonial, que encoraja os casais a terem uma discussão profunda sobre o caso ou problemas que levaram à separação. Eles ajudam fornecendo uma visão objetiva da situação e podem guiá-los através do processo de reconstrução de sua relação. Os conselheiros mostram os aspectos melhores e piores de seu relacionamento e os aconselham sobre como abordar realisticamente as diferenças de cada um, respeitando-as.

  6. 6

    Perdoe o erro de seu cônjuge. Embora seja mais fácil dizer do que fazer, empenhe-se em enxergar a pessoa que por trás do erro. Afinal, ela está disposta a se esforçar para reconstruir seu relacionamento, o que significa que ainda sente algo por você. Ela pode ter se tornado uma pessoa melhor, aprendendo com seu erro e agora pode compreender e lhe amar mais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível