×
Loading ...

Como reconquistar seu ex-namorado depois de um término

Atualizado em 17 abril, 2017

Terminar um relacionamento é difícil, mesmo quando a mudança é para melhor. Nem todo término é bem resolvido e fácil de superar. Às vezes, as pessoas passam por momentos separados e descobrem que realmente querem ficar juntas. Você não precisa dar adeus ao seu relacionamento. Há maneiras para se reconectar e reconquistar o coração de seu antigo amor.

Instruções

Crie uma vida social satisfatória antes de voltar para o relacionamento (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Evite estabelecer contato no início. Isso pode parecer contraditório com o que você realmente deseja, mas ficar sem entrar em contato dá o espaço que ele precisa para ver como é a vida sem você. Não telefone, mande mensagens ou e-mails, e evite frequentar os lugares onde vocês possam se encontrar.

    Loading...
  2. Mude o que é negativo na sua personalidade, especificamente o que causou problemas no relacionamento. Você pode ter sido muito apegada ou ter passado tempo demais com seus amigos, sem seu amor. Tente melhorar essas questões para que, quando vocês conversarem novamente, ele veja como você mudou de verdade.

  3. Concentre-se em você mesma e no que quer da vida. Aceite esta oportunidade para mudar de círculo social, envolver-se em atividades que desejava há tempos ou volte a praticar hobbies que ficaram para trás. Não há nada mais atraente que alguém com uma vida plena e bem resolvida.

  4. Peça para conversar com o seu ex depois de semanas. Não fique emotiva demais ao expressar como tem se sentido. E, principalmente, ouça as respostas dele em vez de ficar o tempo inteiro explicando seu ponto de vista.

  5. Dê espaço para seu antigo amor pensar sobre o que vocês conversaram. Mesmo que a sua reação inicial seja não querer voltar, pode ser que mude de ideia ao pensar bem.

Loading...

Dicas

  • Não entrar em contato com o seu ex também significa não falar com a família ou os amigos dele. Mas você não precisa fazer isso de forma maldosa. Explique às pessoas da vida do seu ex que é doloroso demais vê-los por enquanto e que planeja retornar quando se sentir melhor.

Aviso

  • Embora seja tentador dar muita atenção, amor e presentes para o seu ex, isso causa um efeito contrário ao desejado. Isso faz com que pareça alguém que precisa de coisas supérfluas para que gostem de você.

Referências

Loading ...
Loading ...