Como recortar alguém de uma imagem usando o Photoshop CS5

Escrito por kile mckenna | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recortar alguém de uma imagem usando o Photoshop CS5
Designers muitas vezes usam pessoas contra um plano de fundo que não era parte da foto original (Isolated image of 11 year old girl against white background image by Joseph Salonis from Fotolia.com)

Recortar alguém de uma imagem é uma ferramenta de edição bastante útil, especialmente porque designers publicitários e Web designers costumam usar objetos flutuantes. Isolar com sucesso um objeto de uma fotografia depende em parte do contraste entre o objeto e seu plano de fundo. Mesmo sem contraste, as ferramentas de máscara do Photoshop CS5 ajudam a completar essa tarefa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a imagem clicando em "Arquivo" e "Abrir" e navegando até a mesma.

  2. 2

    Clique no menu suspenso "Janelas" e selecione o painel "Camadas". Este painel exibirá uma miniatura da imagem como a camada bloqueada do "Plano de fundo".

  3. 3

    Crie uma cópia da camada "Plano de fundo" pressionando "Ctrl" ("Cmd" para usuários Mac) e "J". Clique na camada duplicada para selecioná-la, se a mesma ainda não estiver destacada.

  4. 4

    Volte à imagem. No menu suspenso "Seleção", clique em "Gama de cor". Uma caixa de diálogo abrirá. Clique na região da imagem que deseja selecionar, adicionando cores de base à seleção. Isso criará uma máscara branca na janela de pré-visualização da caixa de diálogo. Segure a tecla "Shift" e continue clicando na imagem para adicionar mais cores de base à seleção. Lembre-se da seguinte regra, pois é fácil confundir: As áreas brancas na janela de pré-visualização aparecerão no produto final, as áreas pretas, não.

  5. 5

    Acelere o processo de seleção das cores de base aumentando a intensidade do botão deslizante "Nebulosidade". Isso adicionará cores semelhantes àquelas em que você clicar. Reduza a nebulosidade se estiver selecionando cores demais. Isso pode ser feito a qualquer momento. A nebulosidade não precisa ser configurada no início.

  6. 6

    Clique na caixa de seleção ao lado de "Inverter" se a área selecionada for o pedaço que deve desaparecer, como um céu branco por trás do sujeito. Nesse caso, seria mais fácil selecionar o céu e inverter a seleção para capturar o resto da foto do que selecionar individualmente todas as outras cores no pedaço que deseja manter. por exemplo, se o sujeito da foto for uma caixa colorida com variações sutis de tom, inserido no meio de um plano de fundo branco, selecione o fundo branco e clique "Inverter" para capturar a caixa.

  7. 7

    Clique em "OK" para fechar a janela.

  8. 8

    Clique no botão "Adicionar máscara" na base do painel de Camadas. É o quadrado branco com um círculo branco no meio. A máscara será salva como um canal no painel "Canais". Clique na guia "Canais" para visualizar o canal novo. Você verá uma miniatura em preto e branco da seleção feita, semelhante à da caixa de diálogos de Gama de cor.

  9. 9

    Volte para a guia "Camadas". A máscara ainda não aparecerá na imagem, pois a camada original do Plano de fundo está visível por baixo do pedaço bloqueado. Clique no ícone com um olho ao lado da camada "Plano de fundo" no painel de Camadas para ocultá-la e deixar visível apenas a nova camada. A região da máscara desaparecerá, deixando visível apenas o recorte.

  10. 10

    Salve a imagem no formato .gif para manter o plano de fundo transparente. Salvá-la como .jpg adicionará um fundo branco às áreas transparentes.

Dicas & Advertências

  • Use a ferramente de pincel para mascarar pedaços maiores da imagem rapidamente. Passe o cursor sobre a barra de ferramentas para ver os nomes de cada uma. Clique na ferramenta de pincel pressionando "B" ou clicando no ícone que parece um pincel.
  • Clique em no ícone "Definir cor do plano de fundo" na barra de ferramentas do lado esquerdo para abrir o seletor de cores. Defina a cor como preto digitando 000000 ao lado do sinal # e clicando "OK".
  • No topo da interface de trabalho você verá os parâmetros da ferramenta de pincel. Clique na seta ao lado do círculo para selecionar o tamanho. Uma janela abrirá oferecendo diversos tamanhos, intensidades e tipos de pincéis. Comece com um tamanho de 100 pixels e 50% de intensidade.
  • Pinte de preto uma região da imagem que ainda esteja aparecendo para adicioná-la à máscara e ocultá-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível