Mais
×

Como recortar papel contact para forrar sua prateleira giratória

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você tem prateleiras giratórias em seus armários, pode pensar em protegê-las e enfeitá-las com papel contact. Ele ajuda a proteger sua prateleira de sujeiras e derrames e ainda adiciona um toque decorativo a seu armário. Contact é geralmente simples de se aplicar, mas colocá-lo em prateleiras redondas, coma as giratórias, pode ser um pouco mais complicado. Você precisa cortar o papel para que encaixe nas bordas arredondadas — um feito que soa mais difícil do que realmente é. Siga essa técnica simples para cortar papel contact para prateleiras giratórias.

Instruções

    Instruções

  1. Limpe bem sua prateleira giratória. Qualquer resíduo ou partícula pode criar bolhas embaixo do papel contact.

  2. Coloque uma folha de papel de seda sobre a bandeja. O papel de seda será usado para criar um modelo para as medidas e para o corte do papel contact. Se sua prateleira tiver um eixo no centro, simplesmente faça um corte grande o suficiente para passar o papel de seda por ele. Se a última prateleira do eixo for fixa, você irá precisar fazer um corte da borda do papel até o centro para conseguir encaixar na prateleira.

  3. Aperte o papel sobre a prateleira. Certifique-se de que ele não está enrugado. Do centro da prateleira, aperte levemente na direção das extremidades. Nelas, use as unhas para criar um vinco bem marcado, formando uma borda.

  4. Contorne a borda vincada usando um lápis. Remova o papel de seda da prateleira. Corte o papel no contorno desenhado para criar o modelo.

  5. Desenrole o papel contact, deixando o lado estampado para baixo. Coloque o modelo em papel de seda sobre o contact e marque com o lápis. Corte o papel contact no contorno de lápis.

  6. Antes de retirar a película protetora do papel contact, meça para se certificar do encaixe. Coloque o papel contact sobre a prateleira e veja se fica no lugar. Se sim, remova a película e cole o papel contact sobre a prateleira. Se não encaixar, remova o papel contact e crie um novo modelo em papel de seda.

Dicas

  • Quando forrar uma prateleira giratória, evite usar papel contact com estampa de listras. Elas ficam estranhas na prateleira redonda.

O que você precisa

  • Papel de seda
  • Lápis
  • Tesoura
  • Papel contact
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article