Mais
×

Como recortar o rosto de alguém no Photoshop

Atualizado em 17 abril, 2017

O Adobe Photoshop se tornou o padrão mundial para manipulação e aperfeiçoamento de imagem digital. Uma das coisas fundamentais que as pessoas querem fazer é cortar suas fotos e mover seus elementos para outra foto, ou removê-los completamente. O processo pode exigir um pouco de dedicação e paciência, mas qualquer coisa pode ser recortada e substituída ou preenchida de acordo com o desejo do usuário em uma foto no Photoshop.

Instruções

    Recortando um rosto no Photoshop

  1. Inicie o Adobe Photoshop e selecione a opção "Abrir" no menu "Arquivo". Localize e selecione a imagem que deseja cortar.

  2. Selecione a ferramenta "Zoom" no painel de ferramentas e arraste a seleção de zoom ao redor do rosto que deseja recortar.

  3. Selecione a ferramenta "Caneta" no painel de ferramentas e crie pontos de ancoragem ao redor de todo o rosto que deseja recortar. Deve haver um ponto de ancoragem no fim de cada curva da face. Feche o demarcador selecionando o primeiro ponto de ancoragem enquanto o cursor tiver um pequeno círculo próximo a ele.

  4. Clique com o botão direito na ferramenta "Caneta" para que o menu suspenso seja exibido e selecione a ferramenta "Adicionar Ponto de Ancoragem". Clique no meio de cada demarcador criado pela ferramenta "Caneta" para criar os pontos de contorno necessários. Clique em "Command +" ("Ctrl +" no Windows) e arraste cada ponto até que ele se ajuste às curvas do rosto.

  5. Clique com o botão direito na face e selecione "Criar seleção". Uma linha tracejada será exibida ao redor da área selecionada.

  6. Pressione "Delete" no teclado para remover o rosto da imagem, ou selecione "Editar > Copiar" para copiá-lo a fim de utilizá-lo em outra imagem. Caso copie, abra a nova imagem e selecione "Editar > Colar". O rosto aparecerá na nova imagem e pode ser alterado do modo que desejar no novo arquivo.

Dicas

  • A ferramenta "Laço Magnético" pode ser mais fácil de utilizar que a ferramenta "Caneta" quando for selecionar a área facial, mas geralmente é bem menos precisa.

Aviso

  • Caso você esteja recortando o rosto para retirá-lo da foto por completo e deseja preenchê-lo como se a pessoa não estivesse ali, é aconselhável utilizar uma foto com um plano de fundo contínuo, como o céu ou o horizonte. Desse modo a ferramenta "Carimbo" pode ser utilizada para preencher o espaço onde o rosto estava sem que a mudança seja perceptível. Fotos com planos de fundo complexos exigirão o uso da ferramenta "Balde de tinta" ou opções de substituição de imagem mais complexas para preencher o espaço vazio.

O que você precisa

  • Computador
  • Adobe Photoshop
  • Imagem digital
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article