Recuperação do ASUS EE

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recuperação do ASUS EE
Aprenda a utilizar o programa de recuperação Eee PC (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Vírus, alterações de usuário e alguns programas podem danificar o sistema operacional em um computador ASUS Eee. O Windows 7 requer vários arquivos para controlar a operação do sistema; o sistema operacional também usa um banco de dados de registro para configurar a função do programa como nativo e de terceiros. Se o registro ou um arquivo estiver corrompido, você pode usar o programa de recuperação Eee PC para restaurar o Windows.

Outras pessoas estão lendo

Modo de segurança

Antes de usar o programa de restauração no Asus Eee PC, você deve executar a "Restauração do sistema", "Verificador de arquivos do sistema", "CheckDisk" (verificação de erros) e um aplicativo antivírus no modo de segurança, se estiver acessível, pois a recuperação do sistema realizará mudanças permanentes no computador. A restauração do sistema retorna o computador a um estado funcional anterior, o verificador de arquivos do sistema substitui os arquivos corrompidos do sistema, e o CheckDisk impede que o sistema operacional tente usar partes defeituosas no disco rígido.

Partição oculta

O ASUS Eee PC contém uma partição oculta onde um programa especial de restauração é armazenado. O programa oferece um processo automatizado para restaurar o Eee PC à sua condição original. Pressionar "F9" no "boot" iniciará o programa contido na partição. O netbook deve ser conectado ao adaptador de energia durante o processo de recuperação para impedir que o computador desligue enquanto o programa reinstala o sistema operacional.

Dispositivo USB

Se uma cópia de segurança dos arquivos de recuperação de sistema foi criada em um dispositivo USB, você pode usá-lo para restaurar o sistema operacional, caso a partição oculta esteja inacessível. Certifique-se de que o adaptador de energia está conectado ao netbook antes de restaurar o sistema operacional. Pressionar "Esc" na inicialização abrirá o menu do “boot” (inicialização); selecione "USB" para inicializar o dispositivo de mídia removível. Se a partição oculta estiver corrompida, é recomendado selecionar "Recover System to Entire HD" (Recuperar o sistema para o HD todo), caso contrário, selecione "Recover System to a Partition" (Recuperar sistema para uma partição) para concluir o processo de recuperação.

Avisos

O programa de restauração exclui todos os arquivos no disco rígido, incluindo seus dados pessoais. Você não poderá mais acessar os arquivos quando a recuperação começar. Use um kit de recuperação de disco rígido para transferir os dados da unidade ASUS Eee PC para um dispositivo de armazenamento externo. Observe também que o Boot Booster, um recurso projetado para reduzir o tempo necessário para inicializar o netbook, pode interferir na recuperação. Desative esse recurso do BIOS Setup Utility, acessado na inicialização, antes de executar o programa de recuperação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível