Saúde

Recuperação de cirurgia de câncer no estômago

Escrito por chad buleen | Traduzido por lara scheffer
Recuperação de cirurgia de câncer no estômago

A recuperação de uma cirurgia de retirada do câncer no estômago pode ser bastante difícil

laparoscopic surgery image by Grzegorz Kwolek from Fotolia.com

A cirurgia de câncer no estômago é uma operação significativa e drástica mas, frequentemente, também é necessária para remover o câncer e prolongar a vida da pessoa. Essa cirurgia é intensa e a recuperação também é bastante complicada e leva muitas semanas para ser feita. Saber o que esperar antes da cirurgia pode tornar a recuperação mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

Recuperação rápida

O processo de recuperação começa quando você acorda na UTI. Contanto que a cirurgia tenha ido bem, o médico irá transferi-lo para a enfermaria em mais ou menos um dia após a cirurgia. Na UTI, você provavelmente vai estar sonolento por causa das medicações para dor. Reconheça os tubos que podem estar em você. Você terá um conectado à sua veia para lhe dar alimento até que você seja capaz de comer e beber novamente. Terá outro tubo vindo do abdômen que mantém o sangue e a bile longe da ferida. Também haverá um que entra pelo nariz, indo garganta abaixo até seu estômago, para mantê-lo drenado. Avise seu médico ou enfermeira se a dor intensificar. É importante que eles saibam o que te incomoda. Frequentemente, aqueles que fizeram a cirurgia de câncer no estômago terão uma epidural em suas costas. Ela é um tubo fino que fornece um constante abastecimento de medicação para combater a dor no corpo.

Comer e beber

Já que a cirurgia no estômago afeta o sistema digestivo, o intestino frequentemente não funciona por alguns dias. Geralmente leva mais ou menos uma semana até que você seja capaz de comer novamente. Você receberá seu alimento através de um tubo que inclui comida líquida. Essa linha pode entrar em um tubo de alimentação maior que está conectado ao seu peito. Também é possível que você tenha a comida colocada diretamente no intestino através de um tubo de alimentação. Comece a beber gradualmente primeiro. Você deve começar com pequenos goles de líquidos claros. Se você se mostrar capaz de lidar com essas bebidas, outras - como leite e sopa - podem ser acrescentadas. Coma refeições muito pequenas durante as primeiras semanas. É improvável que você tenha apetite para comer três grandes refeições em um dia. Continue fazendo exercícios e comendo bem e você deve ser capaz de se alimentar normalmente dentro de algumas semanas.

Recuperação contínua

Comece a se mover muito gradativamente. Embora no começo pareça impossível se mexer, um fisioterapeuta te visitará todos os dias para ajudá-lo a respirar e fazer exercícios para as pernas. Dois dias depois da cirurgia, enfermeiras vão encorajá-lo a sentar em uma cadeira e sair da cama de tempos em tempos. Depois de alguns dias, os tubos, bolsas e garrafas serão removidos, e isso fará com que se mover fique mais fácil. Seja paciente e continue a comer pequenas refeições e completar tarefas físicas. Depois de algumas semanas, o processo de recuperação estará completo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media