Saúde

Recuperação de cirurgia de deslocamento de ombro de grau 3

Escrito por kay miranda | Traduzido por alessandra martins
Recuperação de cirurgia de deslocamento de ombro de grau 3

Um ombro deslocado é uma condição dolorosa que pode tornar coisas simples em atividades extremamente dolorosas

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Um ombro deslocado é uma condição dolorosa que pode transformar coisas simples como levantar uma xícara de café, em atividades extremamente dolorosas. Existem vários graus de deslocamento que ajudam a definir a gravidade. Um tipo 3 de deslocamento significa que existe uma ruptura completa dos ligamentos acromioclavicular e coracoclavicular. Por esta ser uma ruptura completa, a cirurgia é necessária para reparar os ligamentos, além da fisioterapia para recuperar a força e mobilidade do ombro e braço.

Outras pessoas estão lendo

Pós-operatório

É importante descansar imediatamente após a cirurgia. A última coisa que você quer é tornar a machucar o ombro e danificar o trabalho que o cirurgião fez. Será prescrita medicação para a dor que também deve ajudar com o inchaço associado à cirurgia. Gelo será utilizado para isso também. Não se esqueça de cuidar da incisão, mantendo-a seca e trocando o curativo corretamente. Você pode ter o dreno da incisão durante as primeiras 24 horas, usando um curativo permanecendo sobre ela por alguns dias. Seu ombro será imobilizado em uma tipoia ou outro envoltório para evitar movimento excessivo, permitindo que os ligamentos cicatrizem. Você usará uma tipoia por algumas semanas a menos que seu médico recomende outra coisa.

Fisioterapia

Uma vez que a cicatrização inicial ocorreu, o seu médico irá prescrever fisioterapia. O objetivo é reconstruir a força do ombro e recuperar a flexibilidade na articulação. Os ombros exigem muito alongamento para manter uma gama de movimentos completos e saudáveis. Esta será uma prioridade. Os alongamentos básicos incluem cruzar o braço sobre o corpo e fazer rotações (círculos para frente e para trás). À medida que as articulações se tornarem mais estáveis, você trará mais o ombro para trás e aumentará os movimentos. O fortalecimento básico implicará em levantamentos com o músculo deltoide e giros com o bíceps. Estes exercícios proporcionam estabilidade e força no braço. Você também trabalhará no fortalecimento peitoral e de outros músculos do peito para estabilizar o ombro.

Retorne lentamente às atividades

Não se apresse para voltar a praticar seu esporte favorito. Certifique-se de que você está fazendo todos os movimentos com o ombro de forma moderada e controlada, tomando cuidado para não forçar a articulação. A recuperação plena de uma cirurgia no ombro pode demorar seis meses ou mais.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media