Saúde

Recuperação de cirurgia para retirada de tumor no joelho

Escrito por john hewitt | Traduzido por juliana s. zoccoli
Recuperação de cirurgia para retirada de tumor no joelho

A recuperação da cirurgia para retirada de tumor do joelho é um processo longo

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

O câncer ósseo pode criar, no joelho, tumores que requerem um longo tratamento e muitas vezes uma cirurgia para melhorar. O câncer ósseo primário pode surgir em qualquer osso no corpo, mas, na maioria das vezes, provoca aumento dos braços e pernas. A maioria dos cânceres ósseos é tratada através de uma combinação de quimioterapia, remoção cirúrgica do tumor e radioterapia. Em alguns casos raros, pode ser necessária a amputação da perna abaixo do fêmur.

Outras pessoas estão lendo

Câncer ósseo primário e secundário

Os dois principais tipos de câncer ósseo são os cânceres primário e secundário. No primeiro caso, os tumores desenvolvem-se originalmente no próprio osso, podendo espalhar-se para outras partes do corpo. O câncer ósseo secundário ocorre quando o tumor inicial tem origem em outra parte do corpo, além do osso de origem. A remoção cirúrgica do tumor do joelho é geralmente menos trabalhosa no caso do câncer ósseo secundário, pois os tumores costumam ser menores.

Tipos de câncer ósseo

Os cânceres ósseos são divididos em tipos diferentes. Osteossarcoma é o tipo mais comum e, geralmente, se forma no joelho. Ela se origina nas extremidades do osso, normalmente em crianças e jovens entre 10 e 25 anos, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. O condrossarcoma se forma em tecido cartilaginoso e é a segunda forma mais comum do câncer. O Sarcoma de Ewing tem origem no meio até as seções de ossos superiores, principalmente em crianças e jovens entre 10 e 25 anos, mas raramente aparece nos joelhos. Formas raras de câncer ósseo incluem fibrossarcomas, adamantinomas, cordomas e tumores de células gigantes. O tempo de recuperação após a remoção de cada tipo de câncer ósseo depende do quanto o câncer se espalhou.

Cirurgia para retirada de tumor no joelho

A cirurgia de tumor no joelho quase sempre requer que a cartilagem e o tecido muscular em torno do material canceroso do osso sejam removidos. A quimioterapia e a radioterapia são frequentemente utilizadas antes da cirurgia para reduzir o tamanho dos tumores. Se o câncer se espalhar demais a ponto de tornar as terapias convencionais ineficazes, pode ser necessária a amputação da perna. Quanto mais tecido e osso precisarem ser removidos, maior tende a ser o período de recuperação pós-operatória.

Tratamento pós-cirúrgico

Após a cirurgia, muitas vezes é necessário um enxerto de ossos a partir de outras partes do corpo ou a implantação de uma prótese para manter a função dos ossos e articulações. Isso requer uma cirurgia complementar após a remoção do tumor, estendendo o período de recuperação. Se o câncer for eliminado, é possível que nenhum tratamento adicional seja necessário. A duração do período de recuperação depende de quanto o tumor cresceu e se espalhou. Segundo o National Institute of Health (EUA), os enxertos ósseos precisam de um intervalo entre duas semanas a dois meses para a cicatrização e recuperação. A fisioterapia pode melhorar o período de recuperação, mas não deve ser feita sem a consulta a médicos que realizam quimioterapia ou radioterapia.

Recuperação da retirada de tumor no joelho

O tempo de recuperação para a cirurgia de remoção do tumor no joelho depende de cada caso. De acordo com o National Cancer Institute (EUA), entre 67,5% e 72,1% dos indivíduos diagnosticados com câncer ósseo continuam vivos cinco anos após o diagnóstico, com médias de sobrevivência diferentes em função do sexo e da etnia. Uma nova cirurgia pode ser necessária se o câncer reaparecer. As amputações podem exigir anos de fisioterapia para um tratamento adequado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media