Mais
×

Tempo de recuperação da cirurgia de síndrome do túnel do carpo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Cerca de 200 mil cirurgias de túnel do carpo são realizadas anualmente nos Estados Unidos. Embora os tratamentos alternativos, como a fisioterapia, possam ser úteis para alguns pacientes, muitas pessoas devem recorrer à cirurgia para aliviar os sintomas. Em geral, a operação envolve o corte do punho e desconectar o ligamento do carpo do nervo para reduzir a pressão sobre o nervo. Abaixo estão algumas informações sobre o tempo de recuperação após a cirurgia.

Muitas pessoas sofrem com dores por causa da síndrome de túnel do carpo (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

Tempo de incapacitação

Muitos pacientes optam por fazer a cirurgia em ambos os pulsos, ao mesmo tempo, para que só precisem passar por isso uma vez. No entanto, eles ficarão incapacitados por pelo menos duas semanas após o procedimento. Pacientes que operam um pulso de cada vez ainda conseguem cuidar de si mesmos.

Trabalho

Como a síndrome do túnel do carpo é muitas vezes relacionada com o trabalho, os pacientes geralmente precisam tirar folga por várias semanas. Dependendo do tipo de trabalho, pode precisar não trabalhar por pelo menos um mês.

Força do aperto

Um dos problemas associados com a síndrome do túnel carpal é a incapacidade de segurar algo de forma eficaz. Para a maioria dos pacientes, este problema persiste por pelo menos seis semanas após a cirurgia. A força do aperto costuma voltar em 25 semanas após o procedimento.

Fisioterapia

Os pacientes normalmente precisam se submeter a fisioterapia após a cirurgia. Estudos mostram que tal terapia pode acelerar o tempo de recuperação e melhorar a força dos músculos, o que muitas vezes ficam enfraquecidos graças aos sintomas da síndrome do túnel cárpico.

Melhoria máxima

A cirurgia de síndrome do túnel do carpo pode não trazer uma melhoria completa. Cerca de 20 por cento dos pacientes continuam a ter um pouco de dor nos pulsos anos após o procedimento. Estudos demonstram que as pessoas atingem a melhoria máxima dentro de 10 meses do procedimento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article