Recuperação de um Latitude E4300

Escrito por ruri ranbe | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recuperação de um Latitude E4300
Resolva os problemas de sistema operacional de seu Dell Latitude E4300 (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Alguns Dell Latitude E4300 vieram de fábrica com o Windows XP, enquanto outros vieram com o Vista. O Windows possui alguns utilitários nativos para identificação e resolução de problemas que o sistema operacional pode apresentar. Para os problemas que ele não consiga resolver, a partição de recuperação, que é exclusiva dos modelos com Windows Vista, ou os discos de mídia, nos computadores com Windows XP, devem ser usados. Eles fornecem utilitários que retornam o computador a seu estado original.

Outras pessoas estão lendo

Restauração do sistema

Ao longo do tempo, o sistema operacional faz diversos pontos de restauração, que são snapshots do estado atual do seu computador. Alguns deles são criados de tempos em tempos automaticamente pelo E4300: são os chamados "System Checkpoints" (Pontos de verificação do sistema). Outros são criados quando o usuário faz algum tipo de modificação no sistema operacional. O System Restore (Restauração do sistema) reverte o computador a um estado anterior, permitindo a recuperação do sistema caso alguma mudança recente tenha deixado o E4300 instável. Se o Windows não iniciar, é possível conseguir rodar a restauração do sistema em modo de segurança.

Restauração de imagem de fábrica da Dell

O Dell Factory Image Restore (Restauração de imagem de fábrica da Dell) reverte o Latitude E4300 a sua imagem de fábrica; ele apaga todos os arquivos do disco rígido e reinstala o sistema operacional, os drivers e os softwares da Dell. Note que esta opção não está disponível nos E4300 que vieram de fábrica com o Windows XP, pois ela é uma ferramenta exclusiva dos modelos com Windows Vista. Ela fica em uma pequena partição do disco rígido. Para acessá-la, aperte F8 na tela do logotipo da Dell para abrir a tela "Advanced Boot Options" (Opções avançadas de boot). Após selecionar "Repair Your Computer" (Consertar seu computador), o Latitude abrirá a tela "System Recovery Options" (Opções de recuperação do sistema). Nesta tela, você poderá acessar o Dell Factory Image Restore.

Reparo da inicialização

O Startup Repair (Reparo da inicialização), que é acessado no mesmo menu do Dell Factory Image Restore, detecta e conserta os problemas de inicialização que impedem o carregamento do Windows Vista. Caso o Dell Latitude E4300 não carregue o sistema operacional, esta ferramenta pode tentar recuperar ou restaurar os arquivos de inicialização que estiverem afetando o processo. Ao contrário de outras ferramentas de diagnóstico, o Startup Repair não requer nenhuma entrada do usuário. Ele automaticamente encontrará e consertará os problemas, caso seja possível.

Reinstalação do Windows

Se o seu Dell Latitude E4300 veio com o Windows XP, você pode usar os CDs de mídia para recuperar o sistema operacional. Eles possuem a versão da Dell do Windows XP, que possui softwares deste fabricante e cuja licença é vinculada ao equipamento com o qual o CD foi fornecido. Caso você inicie a partir do disco, o Latitude iniciará o processo de reinstalação do sistema operacional. Note que, assim como o Dell Factory Image Restore, este processo apaga permanentemente os dados do seu disco rígido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível