Recuperação de remoção de veias nas pernas

Escrito por janey lewis | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recuperação de remoção de veias nas pernas
A escleroterapia é um procedimento no qual o médico usa uma agulha fina para injetar uma solução na veia, secando-a (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

As varizes são veias inchadas que são ampliadas e torcidas. Elas são geralmente encontradas nas pernas e são uma condição comum, especialmente em mulheres. Quando as válvulas nas veias que permitem o fluxo de sangue para o coração não funcionam corretamente, o sangue fica obstruído nas veias. Em virtude da grande quantidade de sangue ali, as veias se projetam acima da pele. Elas surgem com uma tonalidade azul ou roxa, e podem doer, especialmente quando a pessoa fica muito tempo de pé ou caminhando. As varizes são fáceis de tratar e a recuperação normalmente é rápida.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos

Anos atrás, o tratamento requeria remoção da veia, um tipo de cirurgia. A cirurgia requer anestesia geral e internação. Embora a remoção da veia ainda seja um tratamento viável para alguns pacientes, agora é feito quase sempre em nível ambulatorial. Os pacientes descobriram que podem escolher entre uma série de tratamentos novos e não cirúrgicos que são menos invasivos e permitem uma recuperação rápida.

A escleroterapia é um procedimento comum para varizes. O médico usa uma agulha fina para injetar na veia uma solução que secará a veia e fará com que ela desapareça.

Com uma flebectomia ambulatorial, o médico fará várias perfurações minúsculas na perna a fim de remover as varizes.

Muitos pacientes escolhem remoção a laser da veia, procedimento no qual uma quantidade concentrada de energia de luz fecha a veia. Embora vários tratamentos possam ser necessários, esse procedimento popular é indolor e os pacientes sentem apenas um leve formigamento.

Recuperação de remoção de veia

Os pacientes que optam pela remoção tradicional da veia encontrarão as pernas com ataduras quando acordarem da anestesia. Elas ajudam a controlar o inchaço e qualquer sangramento. Os pacientes terão de trocá-las seguindo as ordens do médico. Embora os pacientes possam ter alta em poucas horas após a cirurgia, a maioria requer um analgésico durante os primeiros dias após o procedimento. É importante manter as pernas elevadas com almofadas para alguns dias. A maioria das pessoas pode retornar ao trabalho e às atividades normais dentro de algumas semanas, mas provavelmente terão de usar meias de compressão por mais alguns dias. É importante começar a andar o mais rápido possível.

Escleroterapia

Os pacientes que optam pela escleroterapia se recuperarão mais rápido do que aqueles que se submetem à cirurgia de separação. Após o procedimento, o qual pode durar de poucos minutos a algumas horas dependendo da gravidade do problema, o médico orientará o paciente a usar meias de compressão ou ataduras ACE, as quais terão de ser usadas ​​para vários dias. Os pacientes podem retomar a maioria de suas atividades imediatamente, mas não devem correr, fazer exercícios ou tomar banhos quentes até que tenham um aval do médico.

Fleblectomia ambulatorial

Os pacientes que se submetem a uma flebectomia ambulatorial podem retomar suas atividades normais um dia após o procedimento. Uma vez que as incisões são muito pequenas, não existem pontos a serem removidos. Os pacientes terão de usar meias de compressão durante cerca de uma semana.

Remoção a laser

Pacientes com varizes que fazem um tratamento a laser têm uma recuperação mais fácil. Após o procedimento, é possível retomar todas as atividades normais, embora seja necessário evitar a exposição ao sol por cerca de duas semanas, uma vez que o sol pode causar manchas escuras permanentes nas áreas tratadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível