on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Recuperando os cabelos de uma boneca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cabelos de sua boneca já tiveram dias melhores? Se você tem uma boneca desde a infância e quer restaurá-la, trazendo de volta as lembranças, ou se a comprou em uma loja de brinquedos usados, fazer os cabelos dela voltarem a parecer novos pode ser mais fácil do que você imagina. O passo mais importante é identificar o tipo de cabelo que se pretende recuperar, afinal, processos dedicados a cabelos sintéticos podem danificar cabelos humanos e vice-versa.

Instruções

Recupere os cabelos de sua boneca (http://www.sxc.hu/profile/biala9)

    Cuidados com o Cabelo da Boneca

  1. Identifique como o cabelo é fixado. Em geral, os cabelos podem ser sintéticos ou humanos. Eles podem estar fixados diretamente na cabeça através de diversos furos, sendo colados do lado de dentro, ou como uma peruca removível.

    Loading...
  2. Identifique se o cabelo é sintético ou humano. O cabelo humano quase nunca fica fixado diretamente na cabeça. Ainda que esteja grudado levemente na superfície da cabeça, não haverá furos no couro cabeludo da boneca. O cabelo sintético também pode se apresentar como uma peruca removível, mas normalmente ele é mais brilhante e apresenta ondulações permanentes. Caso não consiga identificar se o cabelo é natural ou sintético, puxe alguns fios da cabeça da boneca. Se esticar, é sintético. Se romper, é humano.

  3. Se a boneca possuir uma peruca removível, retire-a. Será necessária a aplicação de uma certa força, mas delicadamente, para remover a cabeleira, pois a fixação normalmente é feita com algumas gotas de cola. Cuidadosamente remova a peruca, puxando lentamente. Se a área onde a cola está aplicada estiver visível, borrife um pouco de água. Não molhe ou mergulhe o cabelo e nem a boneca.

    Bonecas com cabelo sintético

  1. Se o cabelo da boneca for sintético, use água e limpa-vidros. Primeiramente borrife bastante água. Depois, borrife o limpa-vidros e, em seguida, água novamente.

  2. Desembarace os cabelos. Passe o condicionador e deixe descansar por cinco minutos, enxaguando posteriormente com bastante água. Penteie o cabelo ainda molhado com uma escova para animais, com cerdas duras de metal.

  3. Penteie o cabelo até que esteja seco. Não há necessidade de refazer os cachos, uma vez que o cabelo é sintético e as ondulações permanentes reaparecerão assim que secar.

    Bonecas com cabelo humano

  1. Após remover a peruca, utilize um pente fino para desfazer nós e desembaraçar. Quando a maioria dos nós estiverem removidos, uma escova de cabelo de cerdas macias é suficiente para terminar.

  2. Mergulhe a peruca em uma solução de detergente para roupas em água morna. Encha a pia ou uma bacia com água morna e adicione uma tampa cheia do detergente. Utilizando uma pinça, remova dos cabelos quaisquer resíduos de cola que tenham se depositado durante a lavagem. Enxágue bem.

  3. Lave os cabelos em uma solução de vinagre em água morna. Encha a pia ou uma bacia com água quente e pingue três ou quatro gotas de vinagre. Mantenha-os mergulhados por alguns minutos e enxágue bem.

  4. Seque os cabelos, comprimindo-os delicadamente entre duas pontas da toalha. Deixe-os descansando sobre outra toalha seca. Seja paciente, uma secagem completa pode levar mais de uma hora.

  5. Arrume o cabelo. Cabelos humanos podem ser facilmente estilizados, então sinta-se à vontade para criar cachos com um babyliss. Seja cuidadoso e evite encostar o metal quente do aparelho na raiz.

Loading...

Dicas

  • Não use em cabelo sintético uma escova que já tenha sido usada em cabelos humanos.

Aviso

  • Não deixe que os olhos da boneca se molhem. Caso isso aconteça, vire a boneca com o rosto para baixo em uma toalha de papel por três a quatro horas.
  • Não utilize tratamentos quentes em cabelos sintéticos, pois eles podem derreter.

O que você precisa

  • Boneca
  • Água para ser borrifada
  • Limpa-vidros
  • Condicionador de cabelos
  • Pente
  • Escova de cabelo de cerdas macias
  • Detergente líquido para roupas
  • Vinagre
  • Toalhas
  • Babyliss

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...