×
Loading ...

Como recuperar a cor de um anel de ouro amarelo?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com o tempo, o brilho dos anéis de ouro amarelos se apaga. Isso ocorre devido à oleosidade da pele, loções, protetores solares e sujeiras que entram em contato com os anéis. Além disso, até mesmo o sabonete usado na hora de lavar as mãos e de tomar banho pode deixá-los opacos e desbotados. Existem vários produtos no mercado para a limpeza dessas joias, mas é possível recuperar o brilho delas com itens domésticos.

Instruções

Cuide dos anéis de ouro limpando-os frequentemente (the ring image by Andruxa from Fotolia.com)
  1. Despeje duas xícaras de água morna em uma tigela limpa e adicione três ou quatro gotas de detergente e misture. Se o ouro estiver manchado, acrescente três ou quatro gotas de amônia.

    Loading...
  2. Mergulhe uma escova de dentes macia na água com sabão e esfregue o anel. Não molhe a joia na solução. Passe as cerdas delicadamente nos entalhes e outros espaços vazios; a sujeira e os detritos acumulam-se nessas áreas.

  3. Coloque a tampa da pia no ralo para não perder o anel caso deixe-o cair, e enxágue-o com água morna. Por fim, seque a joia usando uma camiseta ou outro tecido que não solte fiapos.

Loading...

Dicas

  • Para manter o brilho do seu anel de ouro mais tempo entre as limpezas, o site Women’s Day.com recomenda a remoção dele antes de tomar banho e quando for passar maquiagens, cremes e protetores solares.
  • Leve os anéis que precisam de uma limpeza mais profunda para um profissional em uma loja de joias.

Aviso

  • O site Women’s Day.com alerta que o cloro de piscinas e spas danifica permanentemente a cor dos anéis de ouro.

O que você precisa

  • Tigela
  • Detergente
  • Escova de dentes com cerdas macias
  • Pano

Referências

Loading ...
Loading ...