on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como recuperar arquivos cortados

Atualizado em 17 abril, 2017

É fácil usar a função "corte" do Windows para mover um arquivo, mas funções fáceis também podem ser usadas excessivamente ou de forma errada sem demais dificuldades. Caso não cole o arquivo cortado antes de desligar seu computador ou caso corte um outro arquivo antes de colar o anterior, ele desaparecerá da área de transferência do sistema. Na maioria dos casos, você pode recuperar o seu arquivo cortado, embora isso possa levar tempo e dinheiro.

Instruções

Arquios cortados são enviados para a área de transferência do sistema, mas só até você cortá-lo novamente (businessman holding clipboard #11 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Verifique a área de transferência do Windows. É possível que o arquivo ainda esteja lá, esperando ser retirado. A área de transferência do Windows é uma função built-in que funciona como um bloco de rascunho, armazenando dados cortados ou copiados de uma pasta ou programa. Verifique se seu arquivo está na área de transferência clicando com o botão direito em um espaço vazio na área de trabalho do Windows. Um pequeno menu aparecerá. Se a palavra "Colar" for visível no texto preto, tente clicar nele.

    Loading...
  2. Recupere o arquivo cortado usando um software de recuperação de dados. Caso o arquivo não esteja em sua área de transferência do sistema, ele foi excluído e você só será capaz de restaurá-lo se um programa de recuperação de dados puder localizá-lo e recuperá-lo. Várias opções de software estão disponíveis (consulte Recursos).

    Você deve tentar recuperar o arquivo com um programa de recuperação de dados o mais rápido possível. Quanto mais tempo esperar, maiores são as chances do sistema operacional ter reutilizado a parte do disco rígido na qual o arquivo residia. Uma vez que a parte do disco rígido tenha sido reutilizada, você não será capaz de recuperar o seu arquivo.

  3. Selecione um programa de recuperação de dados de um vendedor online que ofereça um download inicial gratuito (consulte Recursos). Use o software para pesquisar o arquivo perdido no disco rígido. Caso possa encontrar seu arquivo cortado, você terá que pagar por um código de ativação para realmente recuperá-lo.

  4. Considere substituir a área de transferência do sistema por um aplicativo personalizado. Muitas lojas online e locais oferecem softwares para substituir ou aprimorar sua área de transferência do Windows para que ele possa salvar vários itens. Isto reduz ou elimina o perigo de itens cortados serem eliminados antes de serem colados.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...