on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como recuperar arquivos que não foram salvos depois de o Audacity ter congelado

Atualizado em 21 julho, 2017

O Audacity é um programa de computador grátis e open source para gravação e edição de áudio. Ele está disponível em uma variedade de programas, incluindo o Microsoft Windows, Mac OS X e GNU/Linux. Versões recentes dele incluem a recuperação automática de gravações que não foram salvas. Você também pode recuperá-las manualmente, assim como mudanças perdidas em projetos do Audacity.

Instruções

O Audacity é um programa de computador grátis e open source para gravação e edição de áudio (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Recuperação automática

  1. Abra o Audacity depois de ele ou o seu computador ter congelado com arquivos que não foram salvos. A janela de "Automatic Crash Recovery" ("Recuperação automática de congelamento") aparecerá com uma lista de projetos recuperáveis que não foram salvos.

    Loading...
  2. Clique e selecione todos os projetos que você quer recuperar.

  3. Clique no botão "Recover Projects" ("Recuperar projetos"). Eles abrirão no Audacity.

    Recuperação manual

  1. Abra o Audacity depois de ele ou o seu computador ter congelado com arquivos que não foram salvos.

  2. Ache o diretório da pasta temporária do Audacity clicando em "Edit" ("Editar"), selecionando "Preferences" ("Preferências") e então "Directories" ("Diretórios"). O diretório está localizado em uma caixa de texto abaixo de "Temporary Files Directory" ("Diretório de arquivos temporários"). Copie o diretório e cole na faixa.

  3. Feche a caixa "Preferences" ("Preferência") e clique em "File" ("Arquivo") no menu. Selecione "Import" ("Importar") e então "Audio" ("Áudio").

  4. Cole o diretório que você copiou na caixa de texto "File name" ("Nome do arquivo") e pressione "Enter".

  5. Abra a pasta que aparecer. Continue abrindo cada pasta nova até que uma lista de aquivos ".au" apareça.

  6. Clique e selecione todos os arquivos ".au". Clique em "Open" ("Abrir"). Os arquivos abrirão em pedaços em faixas separadas. Note que os arquivos das faixas estéreo alternarão os canais.

  7. Arraste e selecione o áudio da segunda faixa no canal. Clique em "Cut" ("Cortar") no menu "Edit" ("Editar") ou pressione "Ctrl" e "X".

  8. Clique no fim do áudio da faixa principal no canal. Clique em "Paste" ("Colar") abaixo do menu "Edit" ("Editar") ou pressione "Ctrl" e "V" juntos.

  9. Continue adicionando a segunda faixa mais elevada do canal ao final da faixa principal do canal até que elas estejam juntas.

Loading...

Dicas

  • Salve frequentemente para evitar ter que ficar recuperando as faixas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...