Mais
×

Como recuperar arquivos do Illustrator se meu computador desligar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Adobe Illustrator é uma escolha comum para publicações, sendo muito usado tanto em casa quanto no trabalho. Criar um arquivo nesse programa pode exigir muito esforço e tempo, então a última coisa que você quer é perder todo esse trabalho duro. Por esse motivo, é importante saber como recuperar os arquivos ainda em processo de criação caso seu computador desligue.

Instruções

Use programas de recuperação de arquivos para ter de volta seus arquivos perdidos (computers screen 2 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Ligue seu computador e abra o Adobe Illustrator. Se o programa salvou automaticamente qualquer arquivo antes do desligamento, você poderá encontrá-los na lista "Usados recentemente". Para ver esses arquivos, clique no menu "Arquivo" e veja o final da lista. Selecione o que estava trabalhando e tente abri-lo.

  2. Verifique se possui algum programa de recuperação de arquivos já instalado em seu sistema. McAfee, Symantec e outros programas de proteção antivírus geralmente incluem essas ferramentas em suas versões completas.

  3. Baixe um programa de recuperação de arquivos se ainda não tiver um instalado. Muitos deles estão disponíveis de graça e mesmo alguns dos programas pagos incluem um período de teste grátis, para que possa testá-los e ver se são capazes de recuperar seus arquivos perdidos.

  4. Abra o programa de recuperação e vá até a pasta onde seus arquivos do Illustrator estão salvos. O pacote de recuperação de arquivos irá destacar automaticamente aqueles recuperáveis. Clique neles e escolha "Recuperar" no menu.

  5. Abra o Adobe Illustrator, abra seus arquivos recuperados e certifique-se de que estejam corretos. Salve uma cópia deles em um lugar separado em seu HD. Isso lhe dará um backup que poderá usar se seu computador desligar novamente.

O que você precisa

  • Adobe Illustrator
  • Programas de recuperação de arquivos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article