Como recuperar os cabelos no topo da cabeça

Escrito por dawna theo | Traduzido por agmar vitti
Como recuperar os cabelos no topo da cabeça

A perda de cabelos no topo da cabeça pode afetar tanto homens quanto mulheres

Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

A perda de cabelos no topo da cabeça pode afetar tanto homens quanto mulheres. Esta perda pode ter início já no final da adolescência e na casa dos vinte anos. A hereditariedade é a principal razão para a perda de cabelos em homens e mulheres. Entretanto, de acordo com a Clínica Mayo, fatores relacionados à nutrição, medicamentos, hormônios, doenças, tratamentos médicos, saúde geral do organismo e estresse também podem ser responsáveis por esta perda. Neste caso, existem vários métodos efetivos para restaurar os cabelos no topo da cabeça.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Minoxidil
  • Finasterida
  • Terapia capilar a laser
  • Transplante de cabelos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Minoxidil

  1. 1
    Tome Minoxidil para restaurar os cabelos no topo da cabeça

    Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

    Tome Minoxidil para restaurar os cabelos no topo da cabeça. O Minoxidil nas concentrações 2% e 5% é vendido sem receita médica. Após o uso deste medicamento no couro cabeludo por três meses, você poderá ver o crescimento de pequenos fios de cabelos. Se não observar o crescimento de novos fios, pare de tomar o remédio. O Minoxidil deve ser tomado sem interrupção por toda a vida. Ao parar de tomá-lo, os cabelos param de crescer novamente. Os efeitos colaterais deste produto são irritação no couro cabeludo e náuseas devido a uma possível queda na pressão sanguínea.

  2. 2
    Outra opção é a Finasterida

    Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

    A Finasterida pode restaurar os cabelos no topo da cabeça. Este medicamento na forma de comprimidos requer receita médica e é capaz de interromper a queda de cabelos e promover seu crescimento. As mulheres não podem tomar a medicação porque ela causa defeitos em fetos. Os cabelos nas áreas de falhas deverão crescer em aproximadamente três meses. Continue com a medicação, pois, quando interrompida, os cabelos novos cairão novamente. Os efeitos colaterais da Finasterida são queda de libido e disfunções sexuais. Este medicamento pode recuperar até 14% dos cabelos perdidos no topo da cabeça.

  3. 3
    Um outro tratamento é a terapia capilar a laser

    Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

    Um outro tratamento é a terapia capilar a laser. Ela utiliza o laser a frio de baixa intensidade para estimular os folículos capilares. O tratamento é realizado em uma clínica de terapia capilar. Ele é indolor e consiste em se sentar sob uma luz a laser em duas sessões semanais de meia hora cada. O crescimento de novos fios de cabelos é observado em aproximadamente três meses. O tratamento de duas sessões semanais leva de seis a doze meses. Os cabelos novos são permanentes em algumas pessoas, contanto que se submetam a um tratamento mensal para o resto de suas vidas. O tratamento provavelmente não funcionará se você não apresenta cabelos no topo da cabeça por 20 anos ou mais. A terapia a laser é capaz de promover o crescimento de aproximadamente 37% dos cabelos perdidos.

  4. 4
    Outra opção é o implante de cabelos

    BananaStock/BananaStock/Getty Images

    Outra opção é o implante de cabelos no topo da cabeça. Neste tratamento, o médico retira cabelo de uma parte do couro cabeludo e o transplanta para o topo da cabeça.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media