Como recuperar um documento perdido no Microsoft Excel

Escrito por ehow contributor | Traduzido por dimitrios meimaridis
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Como recuperar um documento perdido no Microsoft Excel
Encontrar o arquivo que havia sido perdido pode te deixar com um sorriso no rosto (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)

Quando um arquivo é fechado abruptamente devido a uma queda de energia ou problema técnico e causa a perda de um arquivo, o Micorsoft Excel conta com a função "AutoRecuperação" para restaurar o documento ou arquivo perdido. Caso você tenha fechado o Excel sem salvar ou perdeu um arquivo já salvo, existem alguns passos a serem tomados para recuperá-lo.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Arquivo fechado sem salvar

  1. 1

    Para recuperar um arquivo que não foi salvo, abra o Excel. Em seguida, clique no menu "Arquivo" e selecione a opção "Recente".

  2. 2

    Clique na opção "Restaurar pastas de trabalho não salvas", localizada no canto direito inferior da tela. Uma janela com pastas e arquivos de rascunho será disponibilizada.

  3. 3

    Clique duas vezes sobre o arquivo que você deseja recuperar.

  4. 4

    Clique em "Arquivo" e "Salvar como" para garantir que o arquivo não será perdido novamente.

    Arquivo salvo anteriormente

  1. 1

    Abra o arquivo que você estava trabalhando antes de perder as suas alterações.

  2. 2

    Clique em "Arquivo" e selecione a opção "Informações".

  3. 3

    Clique na versão que está escrito "(ao fechar sem salvar)" dentro da aba "Versões".

  4. 4

    Clique em "Restaurar" no topo da janela para salvar a versão que você havia perdido.

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