Recuperar e-mails perdidos

Escrito por nicole vulcan Google | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recuperar e-mails perdidos
A possibilidade de recuperar e-mails perdidos depende do tipo de servidor que você tem (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Diferentes relatórios estimam que os trabalhadores gastem em média de 25% a 50% do seu dia em e-mails ou tarefas relacionadas. Em nível pessoal, as pessoas usam suas contas de e-mail para armazenar tudo, de mensagens de amigos a viagens importantes e documentos bancários. Com esse nível de dependência do e-mail, não é de admirar que as pessoas fiquem preocupadas quando perdem ou apagam acidentalmente seus e-mails importantes. Se isso acontecer, há alternativas para recuperar essas mensagens, dependendo da maneira como foram perdidas.

Outras pessoas estão lendo

Lixeira

No cenário mais simples, você deletou acidentalmente um e-mail da caixa de entrada e precisa encontrar uma maneira de recuperá-lo. Embora cada provedor de e-mail seja diferente, nas plataformas de e-mail com base na internet, os e-mails são mantidos na pasta "Excluídos" por trinta dias ou mais antes de serem removidos do provedor. Para recuperar esses e-mails apagados acidentalmente, localize a pasta "Lixeira" ou similar no seu programa de e-mail. No Gmail, por exemplo, selecione a pasta "Lixeira" na barra lateral. Quando encontrar a mensagem excluída, selecione "Mover para Entrada" para recuperar a mensagem.

Tamanho da caixa de e-mail

Provedores de e-mail normalmente estabelecem um limite no tamanho da caixa de e-mail, que restringe o número de mensagens que podem ser mantidas no sistema para um usuário individual. Se ultrapassar esse limite, você começa a ter problemas com a entrega das mensagens, incluindo mensagens que são retornadas, perdidas ou danificadas. Para prevenir essa situação e evitar futuras mensagens perdidas, limpe a caixa de entrada ou adicione mais espaço na memória. No Microsoft Outlook, os usuários podem utilizar a função "Limpeza" da caixa de e-mail, disponível no menu "Ferramentas", para exibir o tamanho da caixa de e-mail e mover itens desnecessários para o "Arquivo" ou a "Lixeira". Essa função também permite a busca por itens conflitantes e itens de um período específico, o que pode ajudar a recuperar e-mails antigos que você pensou que estivessem perdidos para sempre.

Software de recuperação

Se você perdeu um e-mail devido a uma falha no sistema local -- ou uma exclusão errônea -- outra opção para recuperar essas mensagens é baixar um software de recuperação de e-mail que recupera arquivos de e-mail pessoal. Programas como o Stellar Phoenix Lotus Notes Recovery e o Get Data's Recover My Email prometem a recuperação de e-mails perdidos, anexos e outros arquivos corrompidos. Esses programas oferecem versões gratuitas para testar sua funcionalidade, antes de comprá-los.

Falha na rede local

Se você estiver em uma rede local e ocorrer uma falha, pode recuperar seus e-mails a partir de um backup realizado antes da falha. Os administradores de rede executam backups de seus sistemas diariamente ou semanalmente. Após uma falha, peça ao seu administrador de rede para obter o e-mail que você precisa de um backup pré-falha.

POP x IMAP

Você já deve ter ouvido os termos "POP" (Post Office Protocol, Protocolo de correio) e "IMAP" (Internet Message Access Protocol, Protocolo de acesso à mensagem da Internet) durante conversas sobre e-mail. Os servidores de e-mail POP entregam o seu e-mail recebido de um servidor para o seu computador e, em seguida, deletam-no do servidor. Os servidores IMAP mantêm as mensagens no servidor após serem entregues, tornando possível sincronizar a mesma informação em vários dispositivos e acessar seu e-mail de qualquer computador com acesso à internet. Quando se trata de mensagens perdidas, fica claro qual protocolo oferece mais opções de recuperação. O IMAP é obviamente o vencedor; você será capaz de recuperar os dados do servidor IMAP que pensou estarem completamente eliminados da sua conta de e-mail. Se achar que perdeu um e-mail devido a uma exclusão acidental ou pane no computador, poderá contactar o administrador do servidor IMAP e recuperar esse e-mail perdido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível