×
Loading ...

Como se recuperar de um encontro ruim

Aquela pessoa especial parecia legal, bonita e o indivíduo perfeito para você. Encontros ruins acontecem por muitas razões, e não devem ser considerados culpa de um dos envolvidos. Um local e uma data são escolhidos para o encontro, e você se anima. Porém, logo no começo, percebe que essa foi uma decisão ruim baseada no comportamento da pessoa e no seu nível de incômodo. A melhor coisa a se fazer é completar o encontro educadamente e refletir sobre o incidente ao voltar para casa.

Instruções

Saiba superar um encontro ruim (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Seja razoável consigo mesmo. Não culpe ninguém pelo encontro ruim. Entenda que todo mundo passa por isso de vez em quando.

    Loading...
  2. Pense sobre a noite e identifique o que deu errado. Pense sobre a conversa e decida se o encontro foi ruim ou se você simplesmente interpretou as coisas errado. Todo mundo tem uma noite ruim de vez em quando. Reavalie a situação para ver se o encontro foi tão ruim quanto você pensou. Decida se um segundo encontro poderia ser divertido. As primeiras impressões nem sempre são as certas.

  3. Respire fundo e ria. Ligue, mande uma mensagem de texto ou fale pela Internet com um amigo sobre o encontro. Abandone a frustração e ria sobre a situação. Foque no lado divertido do encontro para abandonar os sentimentos de frustração obtidos com ele.

  4. Faça uma pausa nos encontros para acertar sua cabeça antes de ver outras pessoas. Vários encontros ruins seguidos fazem com que a pessoa fique sem segurança em si mesma. Seja paciente e separe um tempo para se conhecer novamente. Saia com amigos e volte para o clima de apreciar a companhia de outras pessoas.

  5. Aprenda com o encontro ruim. Mude seu comportamento se foi você que causou os problemas. Pense antes de falar ou agir se o encontro foi ruim graças a comentários e ações inapropriadas da sua parte. Observe sinais de aviso em futuros encontros se foi a outra pessoa que causou o problema. Esteja alerta quanto a essas coisas que você não gostou na pessoa e fique longe desse tipo de personalidade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...