Mais
×

Como recuperar o histórico de Internet excluído do Firefox

Atualizado em 23 março, 2017

O Mozilla Firefox, um software navegador, mantém um registro de cada site visitado, recurso denominado "Histórico". Caso apague-o acidentalmente, é possível restaurar essa informação usando o recurso "Restauração do sistema". Esse procedimento recupera a situação anterior do computador sem afetar os arquivos e outros dados salvos. Além disso, as alterações feitas pela Restauração do Sistema são totalmente reversíveis, limitando alterações e erros indesejados. É possível usar esse recurso para recuperar o histórico de Internet excluído do Firefox.

Instruções

O Mozilla Firefox armazena o seu histórico de navegação na Internet (history image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Salve os documentos abertos e feche todos os programas abertos no computador.

  2. Acesse o utilitário "Restauração do sistema". Clique em "Iniciar", posicione o cursor sobre "Todos os programas", "Acessórios" e "Ferramentas do sistema". Clique em "Restauração do sistema" no menu "Ferramentas do sistema".

  3. Selecione o ponto de restauração. Na janela "Bem-vindo à restauração do sistema", clique em "Avançar". Selecione o ponto no calendário na lateral esquerda da tela. A janela proporciona os pontos de restauração mais recentes por números em negrito. Clique em "Avançar".

  4. Confirme a seleção e reveja o tempo e data do ponto de restauração. Confirme a seleção clicando em "Avançar". O sistema reunirá as informações necessárias e iniciará o processo. O computador irá desligar e ligar quando o procedimento estiver concluído.

  5. Após concluir a restauração, acesse o Firefox, clique em "Histórico" na barra de menu e selecione "Exibir todo o histórico". O Firefox criará uma lista dos sites visitados anteriormente, inclusive aqueles do ponto de restauração.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article