×
Loading ...

Como recuperar um iPhone "brickado"

Atualizado em 23 março, 2017

Um iPhone "brickado" é um aparelho com uma tela preta que não pode ser usado para fazer chamadas, utilizar aplicativos ou nem mesmo ser ligado. Em um primeiro momento, você pode se assustar ao ver a tela preta, mas consertar um iPhone brickado é relativamente fácil. Contudo, esteja ciente de que o tempo necessário para fazer a recuperação pode levar algumas horas, dependendo da quantidade de aplicativos e outros recursos adicionados ao aparelho desde o último backup do sistema.

Instruções

Um iPhone "brickado" é mais inútil que um tijolo (old brick wall with half distroyed brick image by Cherry-Merry from Fotolia.com)
  1. Conecte o iPhone em um computador com iTunes, preferencialmente no computador usado normalmente para atualizar o smartphone.

    Loading...
  2. Reinicie o iPhone segurando o botão "Home" na frente do aparelho e o botão "Ligar" na parte superior. Assim, o telefone passará por um processo de reset.

  3. Continue segurando os botões. Assim, o telefone será reiniciado.

  4. Não solte os botões até que o iPhone exiba o logo do iTunes e um ícone de conexão USB. Nessa tela de restauração, solte ambos os botões.

  5. Utilize o iTunes para restaurar o último backup feito no telefone. Após isso, pode ser necessário reinstalar qualquer aplicativo ou recurso que tenha sido adicionado ao iPhone desde o último backup.

Loading...

O que você precisa

  • Computador com iTunes
  • Cabo de conexão

Referências

Loading ...
Loading ...