Como recuperar os ligamentos

Escrito por cassandra tribe | Traduzido por r spol
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Como recuperar os ligamentos
Tratamento dos ligamentos usando o protocolo MEAT

Ligamentos rompidos podem levar de 6 semanas a 6 meses para cicatrizar. A demora se dá em função de que o processo de cicatrização depende do fornecimento de sangue apropriado ao ligamento. Ligamentos já não recebem uma oferta abundante de sangue e se não estiverem recebendo nenhum suprimento sanguíneo, então a cirurgia é a conduta a ser seguida. A comunidade médica está se afastando do protocolo RICE (repouso, gelo, compressão, elevação) para o tratamento e endossando o MEAT (movimento, exercício, analgésicos, tratamento). Dependendo da conduta do seu ortopedista, segue o processo de tratamento dos seus ligamentos usando o MEAT.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Você vai precisar de:
  • Rolo de papel higiênico
  • Pesos leves (0,5kg. ou 1kg)
  • Analgésicos (aspirina ou alternativas naturais)
  • Fisioterapia

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Instruções

  1. 1

    Consulte o seu médico para saber o melhor tipo de movimento a ser feito na sua lesão específica, mas um exercício simples e comum utiliza um rolo de papel higiênico comum. Coloque o rolo sob a articulação afetada (joelho ou cotovelo) e comece a dobrar e esticar a articulação. O objetivo é fazer sua articulação executar a amplitude normal de movimento. Estenda e relaxe o braço ou a perna 15 vezes. Descanse e repita. Faça 4 vezes dia.

  2. 2

    Prenda pesos leves em torno do membro afetado e faça uma série de movimentos que imitem a amplitude de movimento normal das articulações. O objetivo, além de manter sua amplitude de movimento, é gerar calor e aumentar a irrigação local, ajudando a curar os ligamentos. Faça os exercícios aumentando gradativamente o tempo gasto, preocupando-se mais com o tempo gasto do que com o número de repetições. Use os pesos por 1 minuto no primeiro dia e aumente gradualmente a quantidade de tempo gasto com eles.

  3. 3

    Tome um analgésico depois que você tiver feito seu exercícios de amplitude de movimento. Não exceda a dose recomendada mas certifique-se de tomar uma dose dentro dos 20 minutos de exercícios. Isso ajudará você a suportar qualquer desconforto que o exercício tenha causado.

  4. 4

    Busque tratamento com um fisioterapeuta habilitado. Ele será capaz de determinar uma conduta de tratamento que poderia incluir: massagem, estimulação elétrica, liberação miofascial e/ou ultrassom.

Dicas & Advertências

  • Faça um quadro do seu progresso. Isto ajudará a motivá-lo para manter seus exercícios e o tratamento.
  • O objetivo dos analgésicos é aliviar a dor, não acabar com ela. Se você tomar analgésicos o suficiente para suprimir suas sensações em relação a dor da sua lesão, pode acabar se lesionando ainda mais pois você acaba não reconhecendo suas próprias limitações.

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